Veja Também -
Prefeito de Assaí deve demitir secretário ou assumir mentiras
Prefeitura de Assaí inventa evento em 2024, com foto de 2022, em publicação internacional
Das mentiras contadas por Assaí em relação à ONU
Assai não é membro da governança da Universidade Johns Hopkins
Prefeito que apoia Ratinho Jr. para presidente quer tomar o PT em Assaí
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 25/06/2025 às 17:05:00
Maringá realiza o maior São João do sul do país, de 26 a 29 de junho

A Sociedade Rural de Maringá (SRM) realizará a 3ª edição do Rural Maringá Junino, no período de 26 a 29 de junho, no Parque Internacional de Exposições de Maringá. Com entrada gratuita, o evento reforça e valoriza as tradições brasileiras dos festejos de junho, oferecendo uma programação ampla, diversificada e pensada para a família.
Durante os quatro dias, do evento o Parque de Exposições de Maringá acolhe o público para desfrutar de um verdadeiro ARRAIÁ, com apresentações de quadrilhas juninas, gastronomia típica e muito saborosa, apresentações com grupos de forró, brinquedos infantis, decoração acolhedora do ambiente, bingo beneficente, missa sertaneja, comemoração do dia de São Pedro, além da tradicional fogueira junina.
Dentre as atrações confirmadas, destaque para a presença da Quadrilha Junina Moleka, de Campina Grande (PB), campeã do Festival de Quadrilhas da Paraíba, conhecida pelas apresentações premiadas em todo o país. Para alegrar e animar o público teremos a presença carismático Virgolima da Paraíba, que será o apresentador oficial do evento, levando irreverência e autenticidade ao palco.
Considerado o maior São João do Sul do País, o evento é promovido pela Sociedade Rural de Maringá, com apoio da Prefeitura de Maringá e do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Turismo.
Segundo a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, a expectativa é que o Rural Maringá Junino 2025 supere o sucesso das edições anteriores, consolidando-se como uma das maiores festas típicas da região. “O evento é gratuito, com uma programação diversificada para atender todas as idades e reforça a vocação de Maringá como referência em grandes celebrações culturais”, afirmou.