Política

Postado dia 13/03/2012

63 cidades do Paraná podem ter horário eleitoral próprio

da Gazeta do Povo

Na campanha eleitoral deste ano, cidades como Ibiporã, Cambé, Rolândia, Arapongas e Apucarana podem ter a chance de acompanhar a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão com os candidatos do próprio município. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve votar nos próximos dias uma resolução que prevê a transmissão do horário eleitoral “personalizado” nas cidades com mais de 20 mil eleitores. Hoje, a grande maioria dos eleitores assiste na tevê candidatos de cidades próximas, onde estão localizadas as sedes das emissoras de televisão.

Se for aprovada, a resolução pode mudar a transmissão do horário eleitoral gratuito em 63 cidades no Paraná. Na região de Londrina, Cornélio Procópio, Bandeirantes, Astorga, Santo Antônio da Platina e Jacarezinho também seriam beneficiadas pela novidade.

Apesar de reconhecer os benefícios para os eleitores, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) alerta para um possível encarecimento das campanhas, já que mais candidatos teriam de pagar pela produção televisiva ou radiofônica.

Outra mudança prevista pela resolução é a obrigatoriedade da transmissão, no rádio e na tevê, da propaganda eleitoral gratuita “personalizada” em todas as cidades que venham a ter segundo turno. No Paraná, na eleição deste ano não haveria nenhuma mudança nesse sentido, já que todos os municípios do estado com possibilidade de ter segundo turno já contam com sedes de emissoras.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br