Política

Postado dia 13/03/2012

O Globo diz que Requião mantém funcionário fantasma no Senado

do Bem Paraná

O senador Roberto Requião (PMDB) anunciou ontem, pelo twitter, que pretende processar o jornal O Globo, que em reportagem publicada no último final de semana, acusou-o de manter funcionários “fantasmas” em seu gabinete.

“Meus dois supostos funcionários fantasmas vão se materializar processando a irresponsabilidade de O Globo”, afirmou o peemedebista, que garante que os assessores indicados efetivamente trabalham.

Segundo a reportagem, outro senador paranaense, Sérgio Souza (PMDB), que assumiu o cargo após a ida de Gleisi Hoffmann (PT) para a Casa Civil, também estaria na lista dos que mantém servidores que não trabalham como comissionados no Senado. 

Antecedentes

Não é a primeira vez que Requião se vê envolvido nesse tipo de denúncia. No fim dos anos 90 veio à tona o caso de Elza Crispim, que trabalhava como empregada doméstica da família do peemedebista, mas constava como ocupante de um cargo comissionado no gabinete do deputado estadual Nereu Moura (PMDB) na Assembleia Legislativa.

Segundo a denúncia, parte do salário dela teria ido parar na conta do ex-líder do governo Requião, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB). Por conta disso, Moura e Romanelli foram acionados na Justiça por peculato e formação de quadrilha. Ambos negam as acusações


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br