Veja Também -
Prefeito mente ao afirmar que ONU validou conceitos de projetos de Assaí
Jovem de Assaí vai parar no hospital após levar facadas do próprio pai
Assaí revoga prorrogação de concurso público e candidatos são surpreendidos
Prefeito de Assaí faz vídeo fantasioso direto da Suíça
Eleição 2026 dá mostras de disputa para prefeito em Santa Cecília do Pavão- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 04/05/2026 às 13:20:29
Ex-candidato a vereador invade rodeio e toma microfone de prefeito de Assaí
Ex-presidente da Associação de Moradores da Vila Nova e ex-candidato a vereador, o vendedor ambulante Ailton Avanil da Silva, o Irmão Ailton, invadiu a arena de rodeio, durante festa de aniversário de emancipação política do município de Assaí (PR), e tomou o microfone das mãos do prefeito Tuti Bomtempo (PSD).
Durante seu breve discurso, ele logo foi rodeado por pessoal da Polícia Militar. O advogado da Câmara Municipal, Bruno Leonardo Vicente, também teve que aparecer em cena para apaziguar a situação. Pessoa de confiança dos envolvidos, ele atuou para a saída pacificamente do rapaz, sem necessidade de intervenção de força policial ou atuação do pessoal de segurança da festa.
O incidente também terminou bem, porque Irmão Ailton aproveitou o espaço apenas para "fazer média" com o gestor municipal. Segundo ele, "Michel Angelo Bomtempo é o melnor prefeito que Assaí já teve. Tuti é o melhor de Assaí". Na sequência, o chefe do Poder Executivo local afirma que "sabe gente, é isso. É a vontade de povo".
Comentário do prefeito acerca de "vontade do povo" destoa de incidente registrado também durante a festa de aniversário, quando a administração municipal impediu um adolescente de 12 anos de tocar seu berrante, devido à perseguição política. Filho de vereador não alinhado à base governista, o menino havia se preparado durante todo o ano para o momento. Para adquirir um berrante profissional, vendeu seu boi de estimação — que ele mesmo havia domado e com quem tinha forte vínculo afetivo. O gesto simbolizava sua dedicação e paixão pela cultura sertaneja.
Confira a seguir:
Prefeito de Assaí faz criança chorar na avenida, por perseguição política
Criança é impedida de se apresentar em festa, e vereador denuncia omissão de autoridades




