Veja Também -
Mais um correligionário não apóia candidatos do prefeito de Assaí
Cláudio Sérgio Farias destaca importância de obras para a qualidade de vida
Renata Costa coloca Clube Atlético Piauiense no cenário nacional
Da fábrica de inovação: Assaí, R$ 1,2 milhão; Curitiba, R$ 296,5 milhões
Assaí: Secretário não apoia prefeito, e faz campanha em espaço público- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 21/08/2026 às 22:19:42
Prefeito de Assaí tem que posicionar sobre candidato ao Senado
Em 4 de outubro próximo, o eleitorado brasileiro vai às urnas para escolha de deputado federal, deputado estadual, governador, presidente e ainda para duas vagas para senador, em cada unidade da Federação (Estados e Distrito Federal).
No entanto, ao divulgar nomes de sua preferência para o Senado Federal, o prefeito Tuti Bomtempo (PSD), de Assaí (PSD), menciona apenas o presidente da Assembléia Legislativa, Alexandre Curi (Republicanos).
O fato pegou muita gente de surpresa. Há quem defenda que o chefe do Poder Executivo municipal deve apoiar algum nome ao Senado da chapa do candidato a governador Sérgio Moro (PL). Outros apostam que o segundo concorrente à Câmara Alta referendado por Tuti Bomtempo seria Gleisi Hoffmann, do Partido dos Trabalhadores (PT).
Enquanto isso, correligionários e populares se mostram perdidos sobre qual caminho tomar, e cobram algum posicionamento por parte do prefeito de Assaí.




