Eleições

Postado dia 27/03/2012

Vereador Darlan deixa liderança do PSDB na Câmara

Durante sessão ordinária na noite dessa segunda-feira, 26, o vereador Darlan Araújo anunciou que não mais será líder do PSDB na Câmara de Vereadores de Assaí.

Segundo ele, tal afastamento acontece em função de que o PSDB mudou seu posicionamento, de bloco de oposição à condição de aliado da administração Michel Ângelo Bomtempo (PMDB).

Inclusive o presidente do diretório municipal do PSDB, Luiz Alberto Mestiço Vicente, foi escolhido pela ala governista como pré-candidato a prefeito para a eleição desse ano, em uma coligação que conta ainda com PMDB. PSD, PDT, DEM, PSDC e demais agremiações políticas.

Além de Darlan Araújo, o PSDB na Câmara assaiense tem outros dois vereadores: Hugo Márcio Duarte e Sílvio Carlos Guadaguini, que preside o Poder Legislativo.

Em época de fidelidade partidária – de que o mandato pertence ao partido e não ao político eleito -, o vereador Darlan corre o risco também de não ser candidato à reeleição.

Caso decida por apoiar o empresário Juan da Veipa (PSC) e deixe de fazer campanha para o candidato a prefeito tucano, o vereador Darlan pode inclusive ter o seu registro de candidato cassado pela Comissão de Ética do PSDB. Ele também estaria impedido de veicular propaganda sua sozinha.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br