Jataizinho

Postado dia 01/04/2012

Idade avançada não é sinônimo de parar no tempo

Chegar na terceira idade não significa perder a vitalidade. Existem, sim, limitações próprias dos muitos anos vividos, mas perder a vida social e o vigor físico e mental tem se tornado uma questão de escolha hoje em dia.

Em tempos atuais, a longevidade dos brasileiros, que vem aumentando gradativamente e atinge hoje a marca dos 70 anos, vem sendo discutida principalmente no que se refere às maneiras de envelhecer com qualidade de vida. Entre os hábitos que todo mundo está careca em saber há que se considerar que promover a vida social é um dos caminhos.

Um exemplo disso é a dona Cristina Aro, de 92 anos. Há três meses, ela trocou a monotonia por atividades promovidas pelo Centro de Convivência de Idosos Giacomino Pansardi, em Jataizinho (Norte). E a preferida dela é a aula de informática, em que aos poucos e com muita dedicação vai dedilhando o teclado em busca de um novo aprendizado.

”Gosto de ler e escrever. Acho que ajuda a manter a saúde, pois com essas aulas estou distraindo a cabeça”, explica dona Cristina, que ainda se arrisca a dizer que ”lidar com o computador não é nada difícil”.

Serviço:

O CCI atende idosos com idade entre 60 e 90 anos, sempre de segunda à sexta-feira  das 8 às 16 horas. No endereço, rua Oswaldo Pandardi, 83 (conjunto Maria Júlia, próximo ao Escola Wilson Chamilete). O telefone do CCI é o 3259-3855.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br