Política

Postado dia 30/04/2012

Cascavel registra 200 mil eleitores e pode ter 2º turno

do Bonde

A cidade de Cascavel, no Oeste do Estado,pode ser a quinta cidade do Paraná a realizar segundo turno nas eleições municipais de outubro. Depois de intensa mobilização entre os jovens da cidade, Cascavel atingiu ontem pela manhã a marca de 200 mil eleitores, pré-requisito para que se realize segundo turno das eleições, no caso de nenhum candidato alcançar maioria absoluta dos votos válidos no primeiro turno, ou seja, 50% mais um.

As principais instituições representativas de Cascavel se engajaram na campanha ''Um mais um igual a 200 mil'', para atrair novos eleitores (principalmente os jovens entre 16 e 18 anos, cujo voto é facultativo) e atingir o número mínimo exigido. Esse número de eleitores ainda pode aumentar, porque o prazo final para fazer um título de eleitor e pedir a transferência eleitoral termina no dia 9 de maio.

Entre os pré-candidatos a prefeito de Cascavel estão os deputados estaduais Leonaldo Paranhos (PSC) e Professor Lemos (PT); o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB); o atual prefeito da cidade, Edgar Bueno (PDT), e o ex-prefeito de Santa Tereza do Oeste Chico Menin (PPS).

O primeiro turno das eleições em 2012 acontecem no dia 7 de outubro, e nos casos necessários o segundo turno ocorre em 28 de outubro. As outras cidades do Estado que já têm a possibilidade do segundo turno são Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Para 2016, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná trabalha com a possibilidade de que outros dois municípios alcancem a marca de 200 mil eleitores: São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e Foz do Iguaçu


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br