Eleições

Postado dia 02/04/2012

Você apóia ou não a reeleição dos vereadores de Assaí?

professores falam com vereadores, com Silvinho, à esquerda

A Câmara de Vereadores de Assaí conta com 9 integrantes. Entre eles, há vereadores de primeiro mandado (Chico Soares, Darlan Araújo, Flávio José de Amorim, Paulo Hara, Paulo Cândido Monteiro e Waldenei Cebolinha Simões).

Há também aquele que ocupa o cargo já no segundo mandato, e lá se vão oito anos no cargo (Hugo Márcio Duarte).E com mais experiência entre os nobres edis, há ainda os que atuam na Casa Legislativa em seu terceiro mandato (Antônio Menegildo Gavião Manoel) e também na quarta legislatura (Sílvio Carlos Guadaguini)

Mandatos consecutivos têm sido uma máxima no Poder Legislativo, quer seja municipal (vereadores), estadual (deputados) ou federal (deputados e  senadores). Um exemplo de eternidade no poder é o caso de Antônio Ueno que, de vereador de Assaí, chegou a ocupar  por oito mandatos o cargo de deputado federal.

Diante das mesmas cabeças pensando os rumos do país durante um longo tempo, faz-se necessária urgente mudança por parte dos eleitores. É preciso reprovar nas urnas aqueles que pretendem se perpetuar no poder.

A presente campanha “Sou Contra a Reeleição de Vereadores” tem como objetivo chamar a atenção sobre a renovação no Poder Legislativo local. Merece voltar para casa mesmo aquele que, por um mandato, já foi eleito para a Câmara Municipal.

Depois de apenas quatro anos de mandato, se diante de uma boa atuação, o vereador deve voltar para casa, uma vez que já deu sua contribuição para a coletividade. Agora se aquele foi um péssimo vereador, deveras teria que ir logo cuidar de seus negócios, e deixar a política definitivamente.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br