Política

Postado dia 10/04/2012

PSD do Paraná espera eleger 60 prefeitos nessa eleição

Em reunião aberta de seu Diretório Estadual e da Comissão Executiva, o PSD do Paraná recebeu esta manhã coordenadores municipais de todas as regiões do estado para discorrer sobre assuntos fundamentais ligados às próximas eleições.

Prazos de desincompatibilização, contribuição partidária, filiações e relação de pré-candidatos a prefeito constavam da pauta da reunião do Diretório Estadual do PSD esta manhã. Mas com a proximidade, as eleições dominaram a reunião. No Paraná, o partido conta com 38 prefeitos, destes, 27 são candidatos à reeleição. Ao todo, o PSD tem 182 pré-candidatos a prefeito no estado, o que torna bastante realista a meta de eleger 60 prefeitos.

Em reta final para regularizar as filiações, item primordial para a constituição de diretórios municipais, o Presidente do Diretório Estadual do PSD, deputado federal Eduardo Sciarra, conclamou os coordenadores para um esforço conjunto a fim de multiplicar as filiações em todos os municípios: “Nascemos fortes e pretendemos crescer muito mais já a partir desta eleição. Temos condições de eleger em torno de 60 prefeitos. Nada mais coerente que termos uma quantidade de filiados e de contribuintes à altura da grandeza do nosso partido” ressaltou o dirigente.

Questionado sobre tempo de rádio e TV, além do direito ao Fundo Partidário, Sciarra declarou-se confiante e informou que o TSE deve incluir em sua pauta da próxima semana a votação final sobre esses temas, de crucial importância para a formação de alianças e coligações – assunto este deixado livre para ser decidido localmente em cada cidade, sem nenhum impedimento por parte do Diretório Estadual.

O deputado federal Reinhold Stephanes ressaltou a democracia interna do PSD, qualificado por ele como “o único partido transparente e que tem efetivamente um projeto para o Brasil, um programa de desenvolvimento”. Neste sentido, o deputado estadual Ney Leprevost, presidente do Diretório de Curitiba, divulgou a elaboração do “Caderno de Ideias para Curitiba”, que em breve será divulgado. “O PSD é um partido que apresenta soluções para contribuir com a vida das pessoas Não vamos apresentar um programa de governo e sim uma série de sugestões para devolver a Curitiba o título de capital inovadora que sempre teve”, declarou Leprevost.

Prosseguindo em seu calendário de eventos direcionados ao debate de ideias e ao aprimoramento dos seus pré-candidatos, o PSD realizará encontros regionais e seminários nas cidades de Cascavel (dia 20/04), Campina Grande do Sul (21/04), Londrina (11/05) e Curitiba (12/05), sendo que o encontro de Londrina contará com a presença da senadora Kátia Abreu (PSD/TO).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br