Leópolis

Postado dia 16/04/2012

Sindirural faz curso de operação e manutenção de tratores agrícolas

Nos dias 11 e 12 deste mês, foi realizado no município de Leópolis um curso para trabalhadores na operação e manutenção de tratores agrícolas.

O curso resulta de parceria entre Sindicato dos Produtores Rurais de Cornélio Procópio (Sindirural), Senar/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Emater – regional de Cornélio Procópio.

O programa de formação tem como objetivo do curso é empregar técnicas corretas na operação, na regulagem e na manutenção de tratores agrícolas.

Sob o comando do instrutor do Senar, Miguel Jorge Wafte Neto, o curso trabalhou normas, simbologia universal para máquinas agrícolas; controles e instrumentos (painel, pedais, assento, alavancas e direção); funcionamento básico de motor ciclo 4 tempos; eixos dianteiro e traseiro; ajuste da bitola e lastreamento (líquido e com contrapesos); tração dianteira auxiliar (4x4); caixa de câmbio, tipos de transmissão e tomada de potência (TDP); sistema hidráulico; barra de tração; manutenção preventiva e lubrificação; tipos de implementos e suas finalidades e operação do trator


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br