Andirá

Postado dia 16/04/2012

Apaes de Ribeirão do Pinhal e Andirá recebem computadores

O pedido de 19 computadores para atender as Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais ( APAES)  dos municípios de Andirá, Iguaraçu e Ribeirão do Pinhal será em breve atendido pela secretaria estadual de Educação.  A iniciativa de beneficiar essas entidades foi do deputado Hermas Junior, que solicitou os PCs por meio de ofício, visando  auxiliar os alunos no processo de aprendizagem.

A APAE de Andirá irá receber oito computadores que foram doados pela Caixa Econômica Federal para o laboratório de informática.  De acordo a diretora da APAE de Andirá, mantedora da Escola Raia de Luz, Bernadete dos Santos Meletto a associação dispõe de quatro computadores que estão sendo usados pelos professores na hora da atividade, e que dois deles irão para o uso dos alunos.

Ela informou  que hoje  não possuem laboratório de informática, mas com a chegada dos  novos  computadores, a unidade deve disponibilizar uma sala para as aulas. Aproximadamente 30 alunos da educação especial irão se beneficiar. “Os computadores servirão como uma motivação na aprendizagem dos nossos alunos. Eles serão usados na alfabetização, como também no ensino de literatura e matemática”, comemora.

A APAE de Ribeirão do Pinhal(foto) já conta com um projeto denominado “Estação Digital”  e os seis computadores que receberam irão atender em média 150 pessoas entre alunos e pessoas da comunidade. 

A entidade possui dez computadores, sendo que seis estão em manutenção.O diretor auxiliar Juliano Viceli assinala que “nosso foco é atender os alunos da APAE e toda comunidade interessada em cursos de informática, são pessoas interessadas em aprender mais e que têm dificuldades em acessar o computador.” Com a notícia, Viceli informa que as turmas já estão sendo formadas e quem tiver interesse deve procurar a secretaria da escola para fazer a inscrição.

Com a chegada dos computadores nas três associações da Apae o deputado Hermas Junior afirma ter a certeza que proporcionando a inclusão digital os alunos terão um estímulo a mais  “ Estamos proporcionando a esses estudantes  uma motivação a mais  e colaborando no aperfeiçoamento da aprendizagem e  na capacitação profissional dos que têm mais dificuldades”, finaliza o parlamentar.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br