Santa Cecília do Pavão

Postado dia 20/04/2012

Projeto de horta e cozinha comunitária começa em breve

Joanita Ito Shuber, Flaviani Gavioli, Leonardo Morales e prefeito Edimar

Integrantes da administração municipal de Santa Cecília do Pavão estiveram reunidos na manhã de sexta-feira, 20, para discutir sobre o projeto de implantação da horta e cozinha comunitária.

O novo equipamento vai funcionar na rua Marechal Floriano, ao lado da Academia da Terceira Idade, na antiga Valcoop.

Segundo o prefeito Edimar Santos (PTB), espera-se que a cozinha comunitária se transforme em realidade nos próximos 30 dias.

O projeto da horta e cozinha comunitária deve atender 120 famílias, tendo como meta servir 50 refeições diárias, e sob orientação da nutricionista Joanita Ito Shuber Gonçalves.

O prefeito comenta ainda que, através daquela iniciativa, procura-se garantir alimentação a famílias de baixa renda e a entidades do município. O projeto contempla ainda a oferta de cursos de capacitação, de forma a oportunizar o acesso aos alunos de aulas teóricas voltadas à aprendizagem sobre a qualidade dos alimentos.

Da reunião de sexta-feira, além do prefeito Edimar Santos e da nutricionista Joanita Gonçalves, também participaram a diretora do Centro de Atendimento da Criança e Adolescente, Flaviani Gavioli, e o engenheiro agrônomo Leonardo Morales.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br