São Jerônimo da Serra

Postado dia 27/04/2012

Cooperativa investe R$ 5,46 milhões em indústria de café

vista parcial da obra: verba do BNDES Mariza, Casado, Fernando, Vargas e Américo
Miltinho, Augusto Freitas e Janjão Mariza, Silene Ferreira e André Vargas

A Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária Norte Pioneiro (Coanop) está investindo R$ 5,46 milhões para a construção de uma indústria de beneficiamento de café em São Jerônimo da Serra.

Os recursos são do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

A Coanop reúne produtores familiares de 18 municípios. No entanto, a fase inicial do projeto contempla agricultores de 5 a 6 cidades da região, comenta o diretor da cooperativa Rodrigo Duarte Casado.

Ele explica que, além do beneficiamento, a meta é investir também na torrefação, moagem e empacotamento do café.

O diretor Casado é presidente do diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores), e no final da tarde desta sexta-feira, 27, ele recebeu o deputado federal André Vargas.

O deputado esteve acompanhando a experiência que tem dado certo pelo país afora quanto aos investimentos federais na chamada agricultura familiar.

Eduardo Guadaim e Rodrigo Duarte

Depois do canteiro de obras da Coanop – que deve durar 9 meses e prevê 3,2 mil metros de construção, o deputado do PT se dirigiu à sede do Poder Executivo, onde foi recebido pelo prefeito Carlos Sutil, o Carmo, pelo vice-prefeito João Luiz Perusso e por lideranças políticas da região.

O encontro contou com a presença do engenheiro civil Eduardo Guadaim (Assaí), além dos vereadores Amadeu Bicudo (Curiúva), Vanderley Novaski Barbosa, o Janjão (Santa Cecília do Pavão) e Fernando César Machado (Nova Santa Bárbara) e ambos de Santa Cecília do Pavão.

Aproveitando o ano eleitoral, a conversa com o deputado André Vargas reuniu ainda pré-candidatos, como a chefe da Vigilância Sanitária, Silene Ferreira (vereadora) e o agricultor Cristiano Américo Tomás (prefeito), ambos de São Jerônimo da Serra, e ainda o secretário municipal de Esportes de Santa Cecília do Pavão, Miltinho Inoue (vereador).

 

PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br