Eleições

Postado dia 05/06/2012

Lista de inelegíveis tem 4 nomes de Assaí, e um de Amoreira

José Anésio e vereadora Dila, em Londrina. em 11 de maio

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR) publicou nesta terça-feira, 5, a lista de gestores públicos que tiveram contas reprovadas e devem ficar impedidos de se candidatarem às próximas eleições.

A lista contém 1.098 nomes referentes a 1.630 ocorrências de irregularidades, da qual consta três políticos de Assaí: os ex-vereadores Alaor Eusébio dos Santos, Adair de Oliveira e Alice Ribeiro Nagata, assim como o ex-servidor público Aparecido de Almeida.

Filiada ao PSC e, na condição de pré-candidata a vereadora nas eleições de outubro próximo, Alice Nagata precisa ainda ter o registro de candidatura validado pelo Ministério Público Eleitoral para concorrer ao próximo pleito municipal,

Da lista do Tribunal de Contas aparecem aqueles gestores públicos, que tiveram contas desaprovadas nos últimos oito anos. No caso de Alice Nagata, ela havia sido presidente da Câmara de Vereadores no exercício de 2000.

O também ex-presidente da Câmara, Adair de Oliveira, também teve desaprovadas suas contas do exercício de 1996, devido a inconsistências nos registros contábeis e extrapolação na remuneração dos vereadores.

Na condição de ex-presidente do Instituto de Previdência do Servidor do Município de Assaí, Aparecido de Almeida também teve reprovadas as contas daquele órgão referente ao exercício de 2003.

Cidades da região

A relação de inelegíveis conta ainda com quatro nomes de Nova América da Colina e um de São Sebastião da Amoreira, municípios que fazem parte da Comarca de Assaí.

De São Sebastião da Amoreira, o ex-presidente da Câmara de Vereadores, José Anésio Faustino, teve suas contas referentes ao exercício de 2001 reprovadas, e por isso seu nome consta da relação de inelegíveis. Ele é casado com a ex-prefeita interina e atual presidente da Câmara, Adelina Rogério da Silva Anésio.


PARA VER A LISTA COMPLETA DE INELEGÍVEIS, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br