Sapopema

Postado dia 17/06/2012

Sanepar entra na Justiça para realizar obra de saneamento

Gimerson de Jesus, prefeito interino

Com as novas obras a ser construídas pela Sanepar (Companhia Paranaense de Saneamento), o município de Sapopema passaria a contar com 60% de rede de esgoto.

A obra previa a construção de unidade de tratamento de esgoto, em investimento de R$ 4 milhões.

No entanto, aquele projeto enfrenta algum problema, uma vez que, para a implantação da obra, seria necessária a utilização de parte do terreno de um munícipe, que não quer colaborar com o bem comum.

Com vistas à solução para o impasse, a Sanepar teve que procurar a Justiça, comenta o vice-prefeito e prefeito interino Gimerson de Jesus Subtil (PT), que ainda aguarda o desfecho do caso.

À espera também de uma retroescavadeira a ser repassada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, a atual gestão, comandada pela prefeita licenciada Vera Lúcia da Silva Golono (PT), a Dona Vera, comemora a aquisição de uma motoniveladora, enquanto se prepara para o desafio da reeleição, nas urnas em 7 de outubro próximo.

O município desenvolve projeto de implantação de três galerias (uma espécie de ponte), e estão praticamente prontas, nos rios Lajadinho, Farinheira e Lambari. Em breve deve começar também o trabalho de colocação de antipó em algumas ruas da localidade chamada como Vila da Creche.

Outra obra prestes a ser iniciada – e já devidamente licitada -, refere-se à colocação de pedras irregulares na Vila Major e Jardim Ideal. No que se refere à infraestrutura e equipamentos públicos, o petista Gimerson cita o recape asfáltico no valor de R$ 230, a reforma do CTG (o centro de eventos) e da praça da Matriz).

Ele relata também que já seguem a terraplanagem do terreno onde será construída a Academia da Saúde, que terá espaço de convivência para idoso e prática de exercícios físicos. O prazo de execução é de 90 dias, comenta o prefeito interino, lembrando ainda da inauguração de uma unidade básica de saúde (UBS) e da construção de uma Academia da Terceira Idade, que devem acontecer em breve.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br