Nova Santa Bárbara

Postado dia 03/02/2011

Prefeito Garrafa prioriza funcionários e fornecedores em Santa Bárbara

No norte paranaense, Nova Santa Bárbara é o município que se destaca em organização e pontualidade no pagamento aos fornecedores.

Para o prefeito Claudemir Valério (PSDB), 46, o Garrafa, “nossa prioridade é o funcionário e nossos fornecedores, que sempre têm que receber em dia”.

Em seu primeiro mandato como prefeito, ele diz que, “no início, foi até difícil”. Mesmo com a experiência como vereador, Garrafa ressalta que prefeito é completamente diferente. “A responsabilidade é bem maior, mas a gente vai pegando experiência, e aprendendo a fazer o serviço”.

A seguir o que pensa Claudemir Valério, conforme entrevista concedida na tarde desta quinta-feira:

Revelia: Qual sua maior satisfação em ser prefeito de Nova Santa Bárbara?

Prefeito Garrafa: A escola municipal era um sonho meu, para transformar em ensino integral para crianças da 1 a 5ª série do ensino fundamental, e agora já está sendo construída. A obra tem 3 mil metros quadrados de construção, em parceria entre governo do Estado e município, com previsão para conclusão em julho.

Revelia: Quais principais obras que o município tem recebido durante sua gestão?

Prefeito: A Clinica da Mulher já está em construção, assim como o Cras (Centro de Referência da Assistência Social). E hoje estamos ampliando a creche municipal, com investimentos da prefeitura, com recursos próprios. A cidade finalmente vai ter um cemitério, em uma área de meio alqueire. Já começamos a fazer o muro, e isso era cobrança do povo.

Revelia: Quais ainda os principais projetos que sua administração pretende desenvolver?

Prefeito: Meu sonho é ainda calçar a Vila Rural Sol Nascente, onde falta ainda duas ruas para ser pavimentadas, com um investimento de R$ 300 mil.

Queremos fazer nossa área de lazer na entrada da cidade, para caminhada da população. Será também montada a primeira academia da terceira idade, próximo ao Posto de Saúde. As outras duas serão localizadas na praça central e na praça da igreja.

Revelia: Nova Santa Bárbara é reconhecida como município de finanças organizadas e paga em dia seus fornecedores. A que o senhor atribui isso?

Prefeito: Isso de deve à equipe de trabalho. Além do mais, nossa prioridade é o funcionário e nossos fornecedores, que sempre têm que receber em dia.

Revelia: Recentemente o município celebrou nova parceria com o Hospital Pró-Vida, de Assaí. O que a população ganhou com isso?

Prefeito: Saúde hoje não pode falar que está cem por cento em lugar nenhum, mas o Pró-Vida presta um atendimento bom. Tem falha, sim, como todo mundo tem, mas o Pró-Vida realizou todas as cirurgias que Nova Santa Bárbara precisava. Acho que para a região o Hospital Pró-Vida é o melhor lugar onde se fazer uma parceria.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br