Andirá

Postado dia 08/07/2012

Município recebe veículo para ampliação de atendimento social

O prefeito de Andirá, Xavier recebeu a Kombi ao lado do deputado Rasca Rodrigues (PV).

As famílias incluídas nos programas sociais, em Andirá, serão atendidas com mais agilidade a partir desta semana. A Secretaria de Ação Social do município recebeu na última terça-feira (03), em Curitiba, um veículo Kombi, entregue pelo deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) e pelo governador Beto Richa.

 

“Estamos acompanhando de perto as necessidades do município em todas as áreas. Esta liberação supre algumas prioridades e é uma satisfação ajudar a encaminhá-las”, afirmou o deputado Rasca Rodrigues, lembrando que as prioridades para Andirá têm sido levadas a ele pelo vereador Nenê Bonacin.

 

A kombi será usada pelo Provopar que, há uma década, utiliza o mesmo veículo para o transporte e atendimento na área de assistência social. Segundo a secretária de Ação Social de Andirá e presidente da Provopar, Ana Lúcia dos Santos Xavier, apenas um carro antigo é responsável por fazer visitas domiciliares dos Programas Bolsa Família e Compra Direta, atualmente.

 

“A Kombi será nossa principal alternativa de deslocamento para o trabalho de assistência social. Hoje temos uma média de atendimento de 80 idosos pelo Provopar diariamente e precisamos acompanhar permanentemente os programas dos governos federal e estadual”, destacou Ana Lúcia.

 

O prefeito José Ronaldo Xavier compareceu para a entrega do veículo.

 

Pacientes que necessitam de hemodiálise terão veículo específico para transporte

 

Já em Itambaracá, a Kombi será destinada para o transporte de toda a população na área de saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde do município o foco de atendimento serão os 12 pacientes que necessitam de deslocamento de segunda à sábado de Itambaracá até Cornélio Procópio para tratamento de hemodiálise, doença que carece de cuidado permanente.

 

“É um pedido antigo de toda a população. Devido às características locais esse veículo é o mais adequado para o transporte especifico dos pacientes de hemodiálise, que necessitam de cuidados especiais e pronto-atendimento”, salienta Yochitsugo Outuki Tiugo, um dos interlocutores da reivindicação.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br