Eleições

Postado dia 14/07/2012

PPS disputa 128 prefeituras no Paraná nessas eleições

O diretório estadual do PPS divulgou nesta sexta-feira (13 de julho) o balanço das candidaturas de 2012. Dos 399 municípios do Paraná, o PPS conseguiu viabilizar candidaturas em 274. Para a majoritária, o partido tem nomes em 128 cidades, sendo 57 para prefeito (52 homens e 05 mulheres). Os concorrentes a vice-prefeito totalizam 71 (60 homens e 11 mulheres). Em dois municípios, o partido tem chapa pura feminina.

Já a vereador, o PPS disputará com 1.537 candidatos (1.151 homens e 386 mulheres).

Para o secretário-geral do PPS Estadual, Rubico Camargo, os números confirmam que o partido obteve crescimento. “Nosso partido está presente nas eleições e com chances reais em grandes cidades. Temos certeza que o PPS sairá mais forte das eleições de 2012. Conseguimos articular boas parcerias e se consolidar para a disputa”, declarou.

Para conseguir o bom resultado, o partido promoveu no ano passado e neste ano alguns projetos com o objetivo de aumentar a presença nos municípios. Com o “Pé na Estrada” foi possível identificar boas lideranças para as eleições. Em seguida, o PPS promoveu, por meio da Escola Dr. Luiz Felipe Haj Mussi, o curso de formação política para pré-candidatos. “Não nos preocupamos somente com a quantidade de candidatos para as eleições. É essencial capacitá-los para oferecer aos eleitores concorrentes preparados”, disse o presidente do PPS no Paraná, deputado federal Rubens Bueno.

Fortes candidaturas


Em grandes municípios do estado, o PPS apresentou fortes candidatos. Como em Ponta Grossa (Marcelo Rangel), Guarapuava (Cesar Silvestri Filho), Campo Mourão (Tauillo Tezelli), Cascavel (Chico Menin). No litoral, o partido será representado em Guaratuba com Roberto Nicolau Jamur (Betinho) e na Região Metropolitana de Curitiba com Hissan Hussein Dehaini, em Araucária.

Nomes a vice-prefeito


Para vice-prefeito, o PPS também conseguiu emplacar nomes em grandes cidades, a começar pela capital. Rubens Bueno foi convidado para ser o vice do prefeito Luciano Ducci, que tenta a reeleição. Outros municípios que valem destaque são Apucarana (Myrinho Moisés), Cornélio Procópio (José Ricardo da Silva), Londrina (Thiago Turini), Pontal do Paraná (Danilo Garbellotti) e São José dos Pinhais (Miguel Setim).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br