Eleições

Postado dia 21/07/2012

Comício de Luiz Mestiço e Dr. Mário dá início à corrida rumo a 7 de outubro

Luiz Mestiço, ao centro, e esposa, ao lado
Dr. Mário, Canziani, Nany Maia, Tuti e Munir
ex-vereador Marcos Lopes da Costa
vereador Gavião e deputado Romanelli

Milhares de pessoas saíram de casa na noite desta sexta-feira,  21, para acompanhar o primeiro comício da coligação Assaí Seguindo em Frente, que tem como candidato a prefeito Luiz Mestiço e vice Dr. Mário Sato.

O primeiro orador da noite foi o prefeito Michel Ângelo Bomtempo (PMDB), cujo discurso veio acompanhado do melhor jingle de campanha da história de Assaí. A população aproveitou então para cantar trechos daquela música como “Tuti é nossa bandeira, Tuti é a nossa Esperança, Tuti Bomtempo é Assaí”.

Diante da multidão, o prefeito Tuti Bomtempo destacou os avanços registrados nesses últimos oito anos de sua administração, como a construção das 312 unidades do conjunto habitacional Adamazildo Bomtempo, que atualmente recebe pavimentação asfáltica.

Ao citar aquela obra, ele elogiou a atuação de seu antecessor, Mário Sato, que havia dado os primeiros passos para a obra das 312 casas, apesar de ter herdado uma prefeitura endividada, equilibrando assim as contas públicas do município, para que a administração seguinte (gestão Tuti Bomtempo) pudesse realizar inúmeras obras e projetos.

Em seu discurso o deputado federal Alex Canziani teceu duras críticas ao adversário do prefeito Tuti na eleição passada, que novamente participa do pleito de outubro próximo. “Vocês se lembram disso?”, perguntava o Canziani à multidão de eleitores, diante de relatos de que aquele candidato a prefeito havia duvidado que Assaí teria um pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), assim como a escola técnica profissionalizante, que atualmente é construída nas imediações da Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais).

Para o presidente da Cohapar (Companhia Paranaense de Habitação), Munir Chaowiche, o candidato a prefeito Luiz Mestiço terá condições de fazer um bom trabalho para Assaí, em função de ter contato direto com o governo Beto Richa, assim como com os demais secretários estaduais.

Ao se dirigir aos presentes ao comício que aconteceu na rua Presidente Kennedy, entre as ruas Getúlio Vargas e Niterói, na chamada Feirinha da Lua, o candidato a prefeito Luiz Mestiço destacou principalmente a palavra “gratidão”, em função do apoio recebidas das inúmeras lideranças políticas da cidade. Ele também enfatizou em seu discurso o fato de ter nascido em Assaí, de gostar desta terra, onde suas duas filhas vivem e têm amigos.

Luiz Mestiço também lembrou de sua determinação, coragem e disposição em trabalhar em prol da comunidade assaiense.

Além dos 30 candidatos a vereador e de convidados como o deputado estadual licenciado e atual secretário Luiz Cláudio Romanelli e o federal Alex Canziani, aquela festa popular contou ainda com a presença dos ex-prefeitos Adevilson Gouveia (São Sebastião da Amoreira) e Júlio Bittencourt (Nova Santa Bárbara).

A vice-prefeita Albanira Figueiredo Pançan não compareceu ao evento, em função de que participava em Curitiba de formatura de seu filho em Medicina. No entanto, ela havia gravado em vídeo uma saudação aos eleitores de Assaí e reiterando seu apoio aos candidatos de seu grupo, Luiz Alberto Mestiço Vicente e Mário Sato.

Apesar da ausência da vice-prefeita Albanira, a noite de comício na região da Feirinha da Lua teve grande participação do público feminino no palanque, como as esposas do candidato a prefeito, Ildeney Molin Vicente,  do vice-prefeito, Emília Sato, a primeira-dama Neusa Maria Varella Bomtempo, e a candidata a vereadora Nany Maia – que tem se firmado como nome de destaque como representante da mulher, da mãe e da  pessoa idosa.

Estrela do comício foi também a primeira-dama Neusa Bomtempo que, em noite de seu aniversário, aceitou inúmeros pedidos de candidatos a vereador que queriam tirar uma foto ao seu lado.

 

PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br