Andirá

Postado dia 02/08/2012

Atleta José Lucas Florêncio vence campeonato de Duathlon

do Agora Notícias


Aos 22 anos,  o atleta de Andirá, José Lucas Florêncio, entra para a lista dos grandes nomes do Esporte da cidade. Ele ficou em primeiro lugar no campeonato de Duathlon, na cidade de Ponta Grossa, no último dia 16.  A disputa, que versou sob a combinação de duas modalidades: corrida e ciclismo, foi realizada sob um clima de frio forte: a temperatura estava em cinco graus. O percurso foi de três km de corrida e 20 Km de bicicleta e durou uma hora e dois minutos.

A primeira colocação foi resultado de intenso preparo e de muita determinação em treinos e cuidados específicos com a saúde.  José Lucas,  que iniciou as práticas esportivas depois de  uma recomendação médica - o atleta sofria de problemas na coluna -, participa hoje com freqüência de diversos campeonatos, sempre incentivado pelos amigos e família, o que segundo ele é de extrema importância na sua  carreira. 

De acordo com o professor de Educação Física e Secretário Municipal de Esportes de Andirá, Daniel dos Santos Martins, a vitória do atleta mostrou o quanto o esporte motiva as pessoas a conquistarem espaços e a superar desafios. “Foi um orgulho pra nós saber da vitória dele, pois serve como incentivo para as crianças e jovens andiraenses que sonham em serem atletas em qualquer modalidade”, declarou.
 

Agenda

 

No próximo dia 19 de agosto o atleta irá participar do Duathlon Terrestre de Rolandia, evento em comemoração aos 158 anos da Polícia Militar do Paraná.  Pela importância do evento, o campeonato  promete ser bem disputado, com participação de atletas de diversas cidades do estado.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br