Eleições

Postado dia 19/08/2012

Nany Maia defende projeto de poder para as mulheres

Silverinho, Luiz, Beca, Neusa Bomtempo e Nany Maia
Simone Maeda e Nany Maia: é 45

Após o pleito municipal de outubro desse ano, as mulheres de Assaí devem se organizar rumo às eleições de 2016, para que cresça a participação feminina na Câmara de Vereadores, elegendo ainda prefeita e vice-prefeita da cidade. A avaliação é da candidata a vereadora Nany Maia.

Apesar de aproximadamente 12 nomes inscritos para essas eleições, Nany Maia considera que muitas mulheres e o próprio eleitorado não se prepararam para efetivamente ir às urnas em 7 de outubro próximo.

Por isso, ela entende que, após esse período eleitoral, as mulheres devem se organizar nos vários segmentos da sociedade para discussão, mobilização e articulação de um projeto de poder para a eleição de vereadoras, prefeita e vice-prefeita em 2016.

Ao ser eleita vereadora, Nany Maia pretende incentivar a formação de um clube de mulheres, de forma a alavancar a participação feminina em associações (Comercial, de Moradores e outros), em conselhos municipais (Saúde, Assistência Social, Segurança, Educação) e em demais entidades da sociedade civil.

Segundo ela, esse clube de mulheres serviria também como fórum de discussão sobre os problemas que afligem a população assaiense.

Nos próximos dias, a candidata Nany Maia pretende apresentar sua proposta para algumas lideranças femininas da cidade, como as secretarias municipais Zenídia Aparecida Correia (Educação) e Olga Tanno (Assistência Social), a primeira-dama Neusa Maria Varella Bomtempo, a vice-prefeita Albanira Figueiredo Pançan, a gerente de Negócios do Sicoob, Cereja Toda Matsubara, a professora Josi Cheffer, a presidente da Associação Comercial e Empresarial, Irene Kakubo Yamamoto, a empresária Lúcia Sutana, a coordenadora do Comitê da Mulher da Coligação Assaí Seguindo em Frente, Izaura Vicente, e Beca Molin Vicente.

Diante da lista de centenas de nomes de pessoas com as quais a candidata pretende conversar, Nany Maia cita ainda várias lideranças populares, assim como jovens, estudantes, mães de família e trabalhadoras da cidade.

 

 
com a Turma do L2 (lindos e legais) com a prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti  


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br