Eleições

Postado dia 20/08/2012

Eduardo Guadaim, do PT, debate com alunos do Colégio Carrão

os candidatos do PT, Piozo e Eduardo Guadaim
auditório lotado de jovens estudantes

O candidato a prefeito Eduardo Guadaim e seu vice Élcio Piozo dos Santos, do Partido dos Trabalhadores (PT), conversaram com alunos do Colégio Estadual Conselheiro Carrão.

Diante de um auditório lotado de jovens estudantes, os dois candidatos discursaram e responderam perguntas relacionadas à história do PT, assim como sobre os princípios que norteiam o projeto apresentado nessas eleições a partir da filosofia do partido.

Entre os vários questionamentos, o petista Eduardo discorreu sobre economia sustentável, filosofia do partido, forma de combate à desigualdade social, criação de parque industrial, oferta de lazer aos jovens e fortalecimento do comércio, como alternativa à geração de emprego.

“Nós vamos cuidar das pessoas”, comentou o petista, sobre o desenvolvimento de ações de governo para aqueles que precisam do poder público. Como principal trunfo de seu futuro governo como prefeito, o engenheiro civil Eduardo citou principais lideranças políticas de seu partido, como a presidente Dilma, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o deputado federal André Vargas.

Quanto ao combate à desigualdade social, ele disse que uma maneira para resolver o problema é dar oportunidades às pessoas, através do esporte, do ensino superior (com a implantação da Universidade Aberto do Brasil, UAB, por exemplo), do acesso à casa própria (com programa Minha Casa Minha Vida).

O petista apresentou ainda investimentos do governo federal, como a futura academia da terceira idade, da Vila Nova, melhorias no posto de saúde do alto da Copasa e investimentos no projeto Viva Vida. Segundo ele, tais recursos foram destinados a Assaí pelo governo do PT, mesmo o partido não contando com prefeito e vereadores na cidade.

A visita de candidatos a prefeito ao colégio Conselheiro Carrão representa uma das etapas do projeto Consciência Política na Escola, conduzido pelos professores Rafael Amaral, Rafael Elias e Lucélia Aparecida Pereira. Depois do prefeitável Eduardo Guadaim, os próximos encontros serão com Juan da Veipa (na quarta-feira, 22, e Luiz Mestiço (dia 23), com início às 7h40.

Segundo o professor Amaral, inicialmente o projeto previa ainda a realização de enquete na cidade, assim como debate entre os candidatos, o que ainda não está oficialmente definido. O projeto está relacionado às disciplinas de Sociologia e Filosofia.

O professor entende que aquele projeto de discussão sobre política na escola teria cumprido o objetivo se os jovens fossem às urnas em outubro próximo, escolhendo seus representantes não pelo “oba-oba”, mas de forma consciente.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br