Eleições

Postado dia 22/08/2012

Professor Turquinho tem negado registro de candidato a vereador

Dra. Albanira, prefeito Tuti, Digão e Luiz Mestiço

Por unanimidade de votos, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) indeferiu o pedido de registro de candidato do professor Turquinho, que pretendia concorrer ao cargo de vereador de Assaí em 7 de outubro.

Sua candidatura já havia sido questionada junto ao Juízo Eleitoral da Comarca de Assaí. No entanto, o pedido de impugnação inicialmente tinha sido considerado improcedente pela juíza eleitoral Sônia Leifa Yeh Fuzinato.

Diante de tal situação, a coligação Assai Seguindo em Frente recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, em Curitiba, que decidiu por negar o registro daquele candidato a vereador.
Principal irregularidade é que professor Turquinho não teria se desincompatibilizado do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb no prazo legal de três meses. Ele teria permanecido no cargo durante quatro meses.

Na semana passada, a Justiça Eleitoral também já havia negado o registro de candidata de Alice Ribeiro Nagata, em função de inelegibilidade decorrente de desaprovação de suas contas à época que foi presidente da Câmara de Vereadores.

Além da saída do professor Turquinho e de Alice Nagata do pleito eleitoral desse ano, outra baixa registrada pela coligação Assaí Para Todos, do candidato a prefeito Juan da Veipa, refere-se ao jovem Digão Nicodemus, que desistiu de ir ás urnas em 7 de outubro e anunciou seu apoio à coligação Assaí Segundo em Frente, dos candidatos Luiz Mestiço, a prefeito, e Dr. Mário, vice.

PARA SABER MAIS:
Tribunal Regional Eleitoral indefere registro de Alice Nagata


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br