Eleições

Postado dia 10/09/2012

O que eu não quero é atuar como funcionário da prefeitura de Assaí

Feliciano, Luiz Mestiço, Beto Richa, Devonir e Mattheus
Mattheus Hermanny e Nany Maia, do Revelia
falta pouco para as eleições de 7 de outubro

Campanha eleitoral na rua e o dia D se aproximando, há algumas perguntas que se fazem em um círculo social e outro: sagrando-se vitorioso nas urnas esse ou aquele candidato, quem realmente vai participar da equipe administrativa do próximo prefeito de Assaí?

A ideia é que, do novo governo, tendem a participar algumas pessoas que se empenharam tanto na campanha eleitoral de seu candidato e também aqueles que não tiveram êxito na corrida por uma vaga na Câmara de Vereadores.

De minha parte, mesmo estando diretamente ligado a um grupo que concorre às eleições municipais desse ano, eu não pretendo trabalhar como funcionário da prefeitura, mesmo se convidado em caso de vitória da coligação Assaí Seguindo em Frente, dos candidatos Luiz Mestiço, prefeito, e Dr. Mário Sato, vice.

Não desejo carregar um crachá no pescoço que, a meu ver, representa uma forma moderna de controlar a liberdade do homem. Nada de ponto eletrônico ditando as regras do que fazer, em determinados momentos do dia, como à hora de chegada e saída do local de trabalho.

Se não pretendo trabalhar como funcionário público municipal, fico então bastante à vontade em não ter que apostar meu futuro no resultado que sairá das urnas em 7 de outubro próximo.

No entanto, isso não significa que eu não me preocupe com o futuro de Assaí, que a cidade esteja em boas mãos, seguindo no caminho do desenvolvimento, no processo de continuidade das boas práticas administrativas. Por tal razão, pretendo nessa eleição votar em quem tenha experiência administrativa, conheça a burocracia estatal, tenha contato e influência principalmente junto ao governo estadual.

O que digo aqui representa apenas a opinião de uma pessoa livre, vivendo em um país democrático. Não preciso dizer aqui algo a agradar candidato esse ou aquele, pois não trabalho para político algum. Tenho minhas próprias crenças.

Para vereador, minha candidata é realmente a jovem Nany Maia, minha vizinha a qual conheço há aproximadamente 20 anos, e tem sido colaboradora do portal Revelia. A opção por essa candidata não tem preço, não se baseia em valores financeiros, mas apenas a crença na história de uma mulher guerreira, batalhadora, que tem construído sua saga com dedicação, determinação e perseverança.

Ao optar então pelos candidatos Luiz Mestiço, a prefeito, e Nany Maia, vereadora, minha única preocupação é dar singela contribuição para que Assaí caminhe a passos largos, de forma a criar oportunidades para todas as pessoas.

Nessa eleição, não desejo votar em supostos “candidatos dos pobres”, em alguém "bonzinho e humano", com sua visão paternalista, da política do “tapinha nas costas e cestas básicas”.  

Mattheus Hermanny, é professor, poeta, escritor e editor do portal Revelia


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br