Eleições

Postado dia 08/10/2012

Cinco cidades do Paraná vão ter segundo turno

do Bonde

Eleitores de Londrina, Curitiba, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel vão às urnas novamente para definir quem vai ser o próximo prefeito. Em Londrina, Alexandre Kireeff (PSD) e Marcelo Belinati (PP) estão na disputa. Belinati teve 45% dos votos válidos, contra 25% de Kireeff.

Na capital do Estado, Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Junior (PSC) se enfrentam mais uma vez. Do total votos válidos, 34% foram para o candidato do PSC e 27% para Fruet. O atual prefeito, Luciano Ducci (PSB) ficou em terceiro lugar.

Em Maringá, Enio Verri (PT) foi para o segundo turno com 35% dos votos. Ele disputa a prefeitura com Pupin (PP) que teve 42% do total.

Edgar Bueno (PDT) e Professor Lemos (PT) concorrem mais uma vez em Cascavel. O pedetista conquistou 40% dos votos válidos contra 33% do adversário.

A disputa foi mais acirrada em Ponta Grossa que possui mais de 225 mil eleitores. A diferença entre os candidatos Marcelo Rangel (PPS) e Pericles (PT) foi de 1.822 votos. Rangel teve 33% dos votos válidos contra 32% do petista.

No Brasil

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a eleição continua em 50 cidades do país. Na região sul, além dos cinco municípios do Paraná, vai ser realizado segundo turno em Pelotas (RS), Blumenau (SC), Florianópolis (SC) e Joinville (SC).

No Estado de São Paulo, candidatos de Campinas, Diadema, Franca, Guarujá, Guarulhos, Jundiaí, Mauá, Ribeirão Preto, Santo André, São Paulo, Sorocaba e Taubaté se enfrentam novamente no dia 28 de outubro.

No Rio de Janeiro vai haver segundo turno em Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e Volta Redonda.

Entre as capitais também estão Rio Branco (AC), Manaus (AM), Macapá (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Belém (PA), São Luis (MA), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Natal (RN) e Porto Velho (RO).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br