Amoreira

Postado dia 11/10/2012

Prefeito eleito Luizinho tem cassado registro de candidato

O prefeito eleito de São Sebastião de Amoreira, Luiz Fernandes, e seu vice, Sérgio Soares, tiveram cassado o registro de candidato, conforme decisão judicial desta sexta-feira, 11 de outubro.  O município deve ainda ter que novamente ir às urnas para escolher seu novo prefeito.

Além da cassação de sua candidatura à eleição de 2012, Luiz Fernandes também foi declarado inelegível pelos próximos 8 anos a partir do pleito desse ano. Ele deve ainda pagar multa a ser fixada no valor máximo de 100.000 UFIR.

A decisão judicial resulta de representação eleitoral ajuizada pela coligação “Amoreira Pode Mais” (PP, PTB, PMDB, PSL, PSC, PSB, PV, PSDB, PPL), em função de que o atual prefeito interino Luiz Fernandes teria realizado contratação de pessoal para a administração pública, de forma dissimulada e em período vedado, configurando abuso de poder político ou de autoridade.

Na eleição de 7 de outubro, no último domingo, Luiz Fernandes (PR) havia conquistado o cargo de prefeito, com 3.136 votos, ao vencer Adalgisa Gouveia (PSDB), que teve 2.701 votos, totalizando 53,72% a 46,28%.

Conforme entendimento da juíza eleitoral Sõnia Leifa Yeh Fuzinato, da Comarca de Assaí, “como a chapa majoritária obteve mais de 50% (cinqüenta por cento) dos votos válidos, exatos 53,72%, é caso de ser realizada nova eleição, não podendo candidatar-se a este pleito, aquele que houve dado causa à anulação do anterior, nos termos dos artigos 222 e 224, do Código Eleitoral, assumindo, temporariamente, o comando do Poder Executivo o Presidente da Câmara Municipal”.

Nesse ano, repete-se situação vivenciada por São Sebastião da Amoreira que, em 2008, elegeu para prefeito Adevilson Gouveia, que não assumiu o cargo devido a problemas com seu registro de candidato. Em seu lugar, havia assumido o presidente da Câmara, inicialmente Adelina Rogério da Silva Anésio, a Dila (para o período 2009/2010) e, na sequência, Luiz Fernandes, o Luizinho (2011/2012).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br