Itambaracá

Postado dia 29/11/2012

Auto de Natal do Circuito da Duke Energy chega à etapa final

do Tá No Site

A trupe da ONG Teatro de Tábuas aguarda toda a comunidade de Itambaracá no Posto São José, no dia 3 de dezembro, às 21h. Na data, a cidade será contemplada com a encenação do Auto de Natal `Opereta de Amor´, evento que é patrocinado pela Duke Energy, via Lei Rouanet, pelo quarto ano consecutivo.

Somadas, as edições do espetáculo reuniram mais de 17 mil espectadores em 15 municípios paranaenses e paulistas próximos às usinas hidrelétricas operadas pela Duke Energy no Rio Paranapanema.

O Auto de Natal é a última etapa do Circuito Cultural Duke Energy, iniciado em março deste ano, que já levou às praças públicas de 37 cidades ações culturais gratuitas, como cinema, teatro e oficinas educativas, beneficiando mais de 36 mil pessoas.

O espetáculo – que é inédito, de classificação livre e gratuito – será realizado em uma data especial para Itambaracá: Dia de São Francisco Xavier, padroeiro do município. “Como será feriado municipal, a comunidade comparecerá em peso, inclusive, a população rural. Será um dia inesquecível para nós”, comenta a secretária municipal de Educação, Regina Assega Oshiro. Ela conta que o Auto de Natal será encenado logo após a celebração da missa e da procissão em homenagem ao padroeiro, que reúne grande número de fiéis.

“Recebemos o espetáculo em 2010, e a população amou. Para nós era um sonho que o Auto de Natal desembarcasse em Itambaracá novamente neste ano. Quando deu certo, a cidade vibrou de alegria”, acrescenta Regina.

Auto de Natal

Misturando várias linguagens – teatro, circo, dança, música e vídeo –, a cada ano o projeto Auto de Natal encena uma história diferente de maneira universal e criativa, com mensagens que emocionam os públicos de todas as idades, crenças e classes sociais. Neste ano, o Teatro de Tábuas apresenta `Opereta de Amor´, uma apresentação popular, poética, colorida e muito musical.

Durante os 60 minutos de apresentação, um casal de palhaços enamorados dará algumas dicas sobre o amor, com o passo a passo para que o público se saia bem com este sentimento tão complexo e presente na vida dos espectadores. Tudo de maneira envolvente e divertida.

Tão encantadora quanto o texto e a performance do grupo, é a estrutura desenvolvida pelo Teatro de Tábuas para o espetáculo. As histórias são contadas por atores, músicos, cantores, acrobatas e bailarinos, tendo por palco uma carreta de 12 metros de comprimento e três andares, que abriga o cenário e a grandiosa estrutura de som e iluminação.

“Desde 2009, a Duke Energy patrocina espetáculos do projeto Auto de Natal, do Teatro de Tábuas, que são apresentados ao ar livre, de forma a ressaltar o espírito comunitário e coletivo das festas natalinas. Essa é mais uma maneira da empresa compartilhar a alegria por mais um ano de trabalho realizado, junto às comunidades vizinhas às suas usinas no Paranapanema”, comenta Ana Amélia de Conti Gomes, gerente-geral de Relações Institucionais da Duke Energy. “A grande receptividade das cidades e o sucesso alcançado pelas apresentações são muito importantes para a companhia”, conclui.

 

Copyright © 2010 - 2019 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br