Sertanópolis

Postado dia 15/01/2013

Prefeito Tide quer duplicação da PR 445 e solução para o lixo

Para o prefeito Aleocídio Balzanelo (PT), o Tide, principal necessidade de Sertanópolis é a duplicação da rodovia PR 445 e o enfrentamento do problema do lixo.

Ele comenta que reciclagem do lixo vai ser um problema muito grave para todos os municípios a partir do ano que vem.

Tide Balzanelo comenta que em breve deve conhecer a experiência de uma cidade de São Paulo que tem produzido artigos a partir do lixo reciclado.

Uma vez que o município conta com serviço autônomo, a Saae, e não Sanepar, ele também pretende ver como funciona o sistema de tratamento de água e esgoto feito pela cidade de Araras (SP).

“O que está pronto vamos buscar, o que não está pronto, vamos criar”, comenta o prefeito de Sertanópolis, sobre a troca de experiências com outros municípios. “Vamos fazer aquilo que o João Monza (de Bela Vista do Paraíso) falou: que prefeito tem que ser criativo para tentar levar o município, porque fácil não está”.

Os prefeitos Tide Balzanelo, de Sertanópolis, e João Monza, de Bela Vista do Paraíso, participaram, nesta segunda-feira (dia 14), do encontro "Construindo uma Agenda Regional", em Londrina. O evento foi organizado pelo prefeito londrinense Alexandre Lopes Kireeff (PSD), e reuniu representantes do Poder Executivo da região norte do Paraná.

Na avaliação de Tide Balzanelo, “a reunião é importante porque nunca teve em Londrina um prefeito aberto, que tivesse essa preocupação até com municípios menores”. Segundo ele, seu município, Sertanópolis, de 16 mil habitantes, depende de Londrina para “praticamente quase tudo”.

O prefeito comenta que, com a Região Metropolitana, a população de seu município conta com a circular que é utilizada por trabalhadores da construção civil, de lojas e até daqueles que dependem de médico e podem usar o serviço por preço acessível.

Sobre a integração entre os municípios, Tide Balzanelo calcula que a região soma mais de um milhão de habitantes, representando uma força enorme junto aos governos estadual e federal.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br