Nova Santa Bárbara

Postado dia 03/03/2011

Profata cria oportunidade a famílias, comenta prefeito Garrafa

Com o Programa Fábrica de Talentos (Profata), rapazes de Nova Santa Bárbara passaram a contar com uma oportunidade que até então nunca tiveram: uma vaga de emprego.

O programa resulta de parceria entre Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), indústria Jumbo, de Assaí, e administração municipal de Nova Santa Bárbara.

“Hoje temos lá 28 pessoas trabalhando, incluindo duas moças. São 28 famílias  que têm um salário a mais no final do mês, garantindo sua subsistência e o desenvolvimento da cidade. Agora  com mais essa outra turma, que se forma a três meses, nós vamos ter 56 pessoas trabalhando em Assaí”, comenta o prefeito Claudemir Valério, o Garrafa (PSDB).

Na avaliação do prefeito Garrafa, de 45, o Profata representa uma oportunidade única a família de seu município. A seu ver, ao participar daquele projeto, a prefeitura também tem cumprindo seu papel social, de ajudar as pessoas a terem uma profissão.

Geração de emprego tem sido uma preocupação do prefeito de Nova Santa Bárbara. Na segunda-feira, 28, ele esteve em Curitiba em audiência com a Secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. A visita à capital paranaense teve como objetivo conseguir máquinas de costura para fomentar ainda mais a economia daquele município do norte paranaense.

Na condição de carro-chefe da economia local, o segmento de costura emprega 250 trabalhadores em média naquela localidade. No começo desse ano uma empresa passou a gerar 20 postos de trabalho. A meta é chegar a 100 trabalhadores até o final de 2011.

Para fomentar o setor, a prefeitura já distribui 100 máquinas de costura na cidade, além ainda de disponibilizar barracões industriais aos empreendedores e transporte quando necessário, comenta ainda o prefeito tucano Claudemir Valério.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br