Congonhinhas

Postado dia 07/02/2013

Municípios se organizam para receber patrulha rural

Prefeitos de 10 cidades da região se reuniram na tarde desta quinta-feira, 7, com Congonhinhas, para discutir sobre a formação do Consórcio de Desenvolvimento do Norte do Paraná (Codenop).

A formação do consórcio visa habilitar a região para recebimento de uma patrulha rural, relata o prefeito de Congonhinhas, José Olegário Ribeiro Lopes (PSDB).   

Do Codenop participam os municípios de Abatiá, Congonhinhas, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, São Jerônimo da Serra e Sapopema.

A frota é composta por retroescavadeira, trator de esteira, pá-carregadeira, motoniveladoras e rolos compactadores.

O programa Patrulha do Campo foi lançado pelo governador Beto Richa na primeira quinzena de novembro do ano passado, com o objetivo de revitalizar as estradas municipais, estaduais e federais do Paraná.

Segundo o prefeito José Olegário, o Codenop deve receber sua primeira patrulha rural já em março desse ano. Devido ao número de municípios e sua grande extensão territorial, como é o caso de São Jerônimo da Serra e Congonhinhas, por exemplo, a região pode inclusive receber uma segunda frota, conforme solicitação já feita.



comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br