Nova Santa Bárbara

Postado dia 08/02/2013

Câmara deve desocupar prédio de família de vereador eleito

Adelino Lopes, presidente da Câmara

Apesar de estar a praticamente dois anos em um prédio novo, a Câmara de Vereadores de Nova Santa Bárbara deve procurar nova edificação para abrigar suas atividades.

O problema é que, desde janeiro de 2013, o Poder Legislativo se vê impedido de continuar com o aluguel daquele prédio, em função de o imóvel pertencer à família do vereador Leandro Kotaka (DEM), que assumiu o cargo no começo desse ano.

Uma das alternativas de novo endereço seria um barracão localizado em área de 5 mil metros quadrados e doado pela prefeitura. Nesse caso, principal dificuldade versa sobre a necessidade de investimentos na reforma do prédio, que poderia chegar a R$ 40 mil.

Diante do montante de recursos previstos para a reforma, uma sugestão já ventilada seria a utilização de prédio atualmente ocupado pela Secretaria Municipal de Assistência, e localizado próximo á sede da prefeitura.

Durante eleição da Associação de Municípios do Norte Paranaense (Amunop), em Cornélio Procópio, o presidente da Câmara de Nova Santa Bárbara, Adelino Lopes da Silva (PMDB), confirmou que realmente os vereadores devem procurar uma nova sede.

O presidente Adelino explica que a mudança se deve à orientação do Ministério Público do Estado do Paraná para que, diante de proibição legal, a Câmara se abstenha de ocupar imóvel pertencente a familiares de vereador eleito.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br