Ribeirâo do Pinhal

Postado dia 09/02/2013

Água das chuvas inunda casas no conjunto Pinheirais

do NP Diário
Várias casas da rua Frei Doroteu de Pádua foram inundadas pelas águas das chuvas, no conjunto Pinheirais, em Ribeirão do Pinhal. Com alguns poucos minutos de chuva o barro já havia tomado conta das garagens e cômodos das residências, causando transtornos.
"Essa não foi a primeira vez que acontece,já pedimos ajuda mas nunca se chega a nada;estamos indignadas principalmente com o descaso do prefeito", declarou, irritada, Lenice de Faria Oliveira, casada, 37 anos e dois filhos.
Ela informou que o chefe do executivo Dartagnan Calixto (PSB) nunca é encontrado no gabinete, hospital e nem atende telefonemas. "Ele fez a campanha eleitoral aqui, prometeu asfaltar as ruas, colocou manilhamento e depois das eleições sumiu; isso é um absurdo", adicionou.
"Mais uma vez pedimos e queremos que os responsáveis tomem as providências cabíveis, já que o asfalto tão esperado ainda não veio; sentimos na pele o descaso,não pedimos algo impossível,só queremos o nosso direito de viver com dignidade.Por favor,somos cidadãos e merecemos respeito",assinalou a vizinha Sandra Pereira Cabral.
Procurado, o prefeito Calixto mais uma vez, não foi localizado. Ele é médico e, em tese, deve saber que a chuva e as enchentes podem transmitir várias doenças.
Quando as águas baixam é recomendável lavar tudo o que se molhou com cloro para matar todos os micro-organismos nocivos. É preciso ainda usar repelente nos dias a seguir as enchentes, só beber água clorada ou filtrada e comer alimentos que não tenham entrado em contato com as águas sujas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br