Veja Também -
MP requer vagas em creches e pré-escolas a todas as crianças
Luana Gabriella faz primeiro show em 22 de novembro
Prefeitura abre inscrições para contratar agentes sanitários
Prefeitura de Ibiporã abre teste seletivo para contratar professores
MP pede revogação de 20 leis de doação terrenos
- Veja + Ibiporã
Ibiporã
Postado dia 01/03/2013
Novo Centro Educacional terá capacidade para 1.200 alunos
Com um investimento de R$ 7 milhões, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) é mais uma conquista da atual administração de Ibiporã, confirmada na semana passada pelo governador Beto Richa, em visita a Londrina. A obra, segundo o governador, deve começar no primeiro semestre deste ano. Será uma escola para cerca de 1.200 alunos. Esse Centro Profissional foi anunciado em 2009 e agora se torna realidade, com a vinda dos recursos federais.
De acordo com o prefeito José Maria, será uma obra construída "a três mãos": o Governo federal entra com o recurso para a construção e os equipamentos, o Estado entra com a manutenção - irá manter a escola e o seu funcionamento - e o Município entrará com toda a infraestrutura: fez a doação do terreno, fará a terraplenagem, a pavimentação asfáltica e a iluminação. Confira entrevista do prefeito sobre a obra.
BRASIL PROFISSIONALIZADO
Segundo o prefeito, "essa escola que virá para Ibiporã integra o programa "Brasil Profissionalizado". É uma luta nossa que vem desde 2009. Trabalhamos pela vinda dela junto aos governos federal e estadual, passando pelo governo Requião e Pessuti e agora também junto o governo Beto Richa. Em 2009 fizemos a primeira desapropriação de uma área 30 mil m2 para a escola. Porém, quando vieram a Ibiporã representantes do Ministério da Educação foi encontrada rocha justamente no local onde seria edificada a escola. Fomos atrás de outro terreno para destinarmos ao Governo do Estado para que ele pudesse construir a escola.
REGIÃO QUE RECEBERÁ O INVESTIMENTO
"Essa escola será construída no final da Rua Olavo Bilac, indo para o Barreirão. É algo que irá dinamizar aquela região da cidade, trará uma melhora muito grande e vai permitir que possamos atender à população que mais precisa da profissionalização, que são os jovens que estão concluindo o Ensino Médio e que saem do 2º grau para a faculdade. Eles terão aqui o seu espaço. Temos bem próxima, à margem da Estrada dos Pioneiros, a Universidade Tecnológica Federal (UTFPR). E com essa Escola Técnica iremos complementar essa formação."
4 NOVAS UNIDADES PROFISSIONALIZANTES
"Nós trouxemos o Colégio SESI para Ibiporã (inaugurado em 2011) e estamos trabalhando para trazer para também uma Escola Técnica do SENAI, pois, por enquanto os nossos alunos do SESI estão fazendo a parte profissionalizante no SENAI de Londrina. Além destas três unidades, vamos construir também o Centro Tecnológico do Trabalhador do Ibiporã (CTTI)".
QUALIFICAÇÃO E EMPREGOS: O CARRO-CHEFE
"Todas essas ações da nossa administração são justamente para qualificar o nosso trabalhador, nosso jovem, nosso pai de família e fazer com que a nossa renda seja melhorada. Esse é um dos itens em que Ibiporã precisa avançar - a massa de salário. E é uma disposição minha e da minha administração fazer com que essa renda possa ser melhorada. Hoje (dia 26), por exemplo, recebi uma empresa que está vindo se instalar em Ibiporã, com 110 funcionários. E a questão que mais pesou para que pudéssemos encaminhar os benefícios da nossa Lei de Incentivo para esta empresa foi justamente a sua média salarial, que está em torno de 1.300,00. Essa é uma empresa que interessa a Ibiporã. Ela vai ampliar aqui a sua relação de emprego e a tendência é que em pouco tempo sejam os ibiporaenses a trabalharem nela."