Congonhinhas

Postado dia 11/03/2013

Cidade faz teatro contra a dengue e contrata dentista à noite

secretário Reynaldo Villas Boas
Delci e Cíntia, da área da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Congonhinhas promove teatro com o grupo SOS Alegria, de Campinas (SP), com objetivo de conscientizar acerca de medidas para conter a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A iniciativa vai envolver alunos da rede municipal de ensino que, na próxima segunda-feira, 18 de março, terão atividades o dia todo, comenta o secretário Reynaldo Meda Villas Boas, 45.

O secretário comenta que a cruzada contra a dengue inclui também a recente coleta de aproximadamente 800 pneus, dando-lhes a devida destinação. A ação contou ainda com parceria com as secretarias de Obras (sob comando de Misael dal Santos) e a de Serviços Públicos (sob responsabilidade de Sérgio Sunbach).

Para reforçar o trabalho, a administração municipal pretende contratar em breve mais três agentes de endemias.

Na área de saúde, outra ação da gestão José Olegário Ribeiro Lopes inclui  a oferta de atendimento odontológico à população no período noturno, às terças e quintas-feiras, com os profissionais Sérgio Kawata e Osana Aparecida Gatti.

A prefeitura pretende contratar mais um dentista, visando à expansão do atendimento, principalmente com a implantação de centro odontológico que começa a funcionar a partir do próximo mês, no distrito de Santa Maria.

Segundo o secretário Reinaldo Villas Boas, a oferta de atendimento odontológico à noite tem como objetivo reduzir o número de atestado médico concedido a pessoas que têm que deixar seu local de trabalho durante o dia.

Às vésperas de completar aniversário de 78 anos de emancipação política, em 20 de março próximo, o município de Congonhinhas também anuncia a contratação de médico veterinário e enfermeira padrão.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br