Amoreira

Postado dia 12/03/2013

Investimento de R$ 12 milhões deve gerar 150 empregos

Luizinho e esposa Cidinha
vista área de São Sebastião da Amoreira
 

O prefeito Luiz Fernandes (PR) está em fase final de negociação para instalação em breve de uma empresa em São Sebastião da Amoreira, representando investimentos de aproximadamente R$ 12 milhões de reais.

Com a implantação e funcionamento daquela nova unidade, inicialmente haverá a geração de 150 empregos.  

Segundo o prefeito, a atuação da administração municipal nessa direção atende a uma preocupação do poder público com o desemprego em São Sebastião da Amoreira, que deixa várias famílias em situação de precariedade, “Isso demonstra o compromisso do prefeito com a população amoreirense”, acrescenta Luizinho.

Além de geração de emprego e renda, Luizinho também anuncia importantes investimentos em obras de infraestrutura. Na semana passada, o município já assinou contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de 60 moradias populares.

Obras de reforma do ginásio de esportes devem começar em abril. O prefeito também espera para breve o início de melhorias  no prologamento da avenida Francisco Francischini até a rodovia PR 090, na saída para Santa Cecília do Pavão.

No fim de semana a administração municipal inclusive já fez a roçagem á beira da estrada para que o setor de engenharia faça levantamento sobre o custo daquela obra.

Segundo o prefeito Luizinho, principais metas de sua administração para esse ano são a retomada de atendimento pelo Hospital Municipal e recuperação asfálticas de vias públicas da cidade.

Além da compra de uma área de 6 mil metros quadrados para ampliação do cemitério, a atual gestão pretende também reduzir o déficit habitacional, de 300 moradias. Nesse sentido, as 60 casas populares já anunciadas na semana passada devem se somar a outras 150 unidades, conforme área de 1,5 alqueires adquirida pela administração municipal.

Na área de esportes, entre as principais realizações, destaca-se a organização dos Jogos da Amizade, que deve contemplar as várias categorias e modalidades, com início a partir do segundo semestre se estendendo até a data do aniversário de emancipação do município de São Sebastião da Amoreira, em 14 de novembro.

fotos: Márcia Oura

PARA SABER MAIS:

Secretaria de Esportes vai priorizar crianças e adolescentes 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br