Santa Cecília do Pavão

Postado dia 19/03/2013

Padre Zezinho prioriza saúde, moradia e atendimento à população

No primeiro mês de seu mandato, em janeiro, o prefeito José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho (PPS), priorizou o atendimento à população de Santa Cecília do Pavão. Durante 30 dias, aproximadamente 500 pessoas passaram por seu gabinete.

A estratégia serviu para ouvir reivindicações e sugestões para a nova administração, que pretende priorizar ainda as questões de moradia, saúde e políticas voltadas às mulheres.

Já em fevereiro, a atenção do prefeito se voltou à reunião com seu secretariado e lideranças do governo municipal, para avaliação do trabalho até então realizado e estabelecimento de diretrizes para o futuro. O encontro com o secretariado foi discutido também sobre o que fazer para melhorar o atendimento e prestação de serviços à comunidade.

No segundo mês de administração, Padre Zezinho também priorizou contatos com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu), em busca de recursos para aplicação em obras e projetos em Santa Cecília do Pavão. Sua agenda inclui ainda contatos com os deputados estaduais Hermas Brandão Júnior, o Herminhas (PSB), e Tercílio Turini (PPS), e com os federais André Vargas (PT) e Nelson Padovani (PSC).

Na capital Brasília (DF), o prefeito assinou contrato com o Ministério das Comunicações referente ao projeto Cidade Digital. De 6.000 localidades do país, Santa Cecília do Pavão ficou entre os 80 municípios a ser contemplados com implantação de rede de fibra ótica, possibilitando a oferta de internet de qualidade e gratuita à população.

Entre os pedidos feitos para atual administração, estão o investimento de R$ 90 mil em calcário para os produtores rurais, mais uma viatura para a Polícia Militar, equipamentos para o novo posto de saúde. Em oficio encaminhado ao deputado federal Padovani, Padre Zezinho solicitou ainda patrola e caminhão basculante.

O prefeito lembra que Santa Cecília do Pavão deve em breve também ser contemplada com retroescavadeira, trator de esteira, pá-carregadeira, motoniveladoras e rolos compactadores. Esse maquinário integra o programa estadual Patrulha do Campo, e deve chegar entre fim de março e começo de abril. Na região, o programa é organizado pelo Codenop, consórcio que reúne 10 municípios: Abatiá, Congonhinhas, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Ribeirão do Pinhal, São Jerônimo da Serra, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santo Antônio do Paraíso e Sapopema.

Segundo ele, os participantes do Codenop já estabeleceram como prioridades atender aqueles 10 municípios com readequação de estradas rurais, ficando um mês em cada localidade e implantação de uma usina de pavimentação asfáltica. Na próxima reunião do consórcio deve haver definição da terceira prioridade fixada pelo grupo de prefeitos.

Conforme promessa de campanha quanto a políticas públicas voltadas às mulheres, a prefeitura já contratou a médica ginecologista Érica Asakura, para atendimento ambulatorial uma vez por semana. O próximo passo é também contratação de médico plantonista para atendimento à noite e fim de semana, em vias já de ser realizada.

Moradias

Na questão moradia popular, Santa Cecília do Pavão conta com o programa Minha Casa Minha Vida, Sub50, com previsão de construção de 40 unidades, das quais 37 já foram aprovadas. A obra ficará sob responsabilidade da empresa Marma Construções, do Rio Grande do Sul.

Aquelas unidades habitacionais – com investimento de R$ 30 mil por família – se destinam a famílias carentes, que nada pagarão pelo imóvel, desde que inscrita no Cadùnico do governo federal e possuidora de um lote vazio com devida escritura pública.

Programa de habitação no município prevê também a construção de outras 30 casas, com cadastro de beneficiados a ser ainda aprovado.

Moradias populares estão chegando à zona rural, com a construção já na reta final de 11 unidades, e edificação de outras 17 para o curto prazo, comenta o prefeito Padre Zezinho.

Ele revela que a cidade vai receber também o Residencial Santa Cecília III, localizado próximo ao Centro de Eventos Enoch de Godoy, com 28 unidades, com investimentos da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br