Congonhinhas

Postado dia 26/03/2013

Vereador Ademar quer casas, mudanças viárias e melhorias na saúde

Na avaliação do presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Alves Cardoso (PR), o município de Congonhinhas precisa de melhorias na área de saúde, principalmente com a oferta de serviços de ultrassonografia e exames de raio-x. por exemplo.

A seu ver, outra mudança necessária diz respeito ao grande fluxo de veículos na avenida Manoel Ribas. Para melhorar o trânsito por lá, ele defende a manutenção dos dois sentidos naquela via, com a destinação de área para estacionamento em apenas um lado da avenida, conforme projeto já aprovado pela Câmara de Vereadores.

O presidente Ademar acrescenta que, para reduzir o déficit habitacional, o município inclusive já adquiriu uma área para implantação de 250 moradias populares.

Outro avanço registrado em Congonhinhas, segundo ele, refere-se à exigência de frota mais nova para o transporte escolar, com pelo menos 11 veículos, de 2004 em diante. Atualmente com a renovação da frota os estudantes contam ônibus e veículos Kombi seminovos, ou seja, de 2008. A esse respeito, Ademar relata que “antes dava até vergonha; era complicado demais”, quanto ao estado de conservação dos veículos que serviam o transporte escolar.

O vereador cita que outra prioridade do município é ainda a construção de uma rotatória no trevo de acesso à cidade a partir da avenida 20 de Março, a partir de recursos do governo estadual (DER), e articulações do deputado Hermas Brandão Júnior, o Herminhas. Ele diz que tal obra se mostra importante principalmente em função do número de acidentes registrados naquela localidade.

A administração José Olegário Ribeiro Lopes pretende também fomentar a piscicultura, a partir de implantação de tanques de peixes em áreas de assentamentos, como as localidades de Marabá, Santa Rita, Santa Terezinha e no patrimônio do Vaz. Inclusive nesta terça-feira, 26 de março, o prefeito José Olegário (PSDB) estava em Curitiba tratando sobre aquele projeto.

Dentre os vários projetos previstos para o curto prazo está ainda a construção de 17 casas no patrimônio de Santa Maria do Rio do Peixe, comenta ainda o presidente da Câmara, Ademar Alves Cardoso que, aos 60 anos de idade, já cumpre o sexto mandato como vereador.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br