Santo Antônio do Paraíso

Postado dia 24/04/2013

Prefeito quer que vereadores desocupem prédio público

prédios da Câmara (à esq) e prefeitura (à dir)
Gledson, presidente

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Paraíso funciona em um mesmo imóvel há pelo menos 12 anos, e localizado ao lado do prédio da prefeitura.

O problema é que agora o prefeito Devanir Martinelli (PV) resolveu reivindicar a posse daquele imóvel, informando inclusive que os vereadores devem desocupar o prédio no prazo de 90 dias.

Oficialmente o Poder Executivo defende que, diante do pagamento de aluguel para funcionamento do Conselho Tutelar, da falta de espaço para abrigar a Junta Militar e demais repartições públicas, a saída seria a retomada daquele imóvel.

No entanto, versão extraoficial dá conta de que o atrito entre os poderes Executivo e Legislativo envolve o posto de serviço do Detran/PR (Departamento Nacional de Trânsito do Estado do Paraná).

O vereador Gedson Parucci Félix (DEM) teria se incomodado com o fato de seu irmão ter sido substituído do posto do Detran pelo prefeito Devanir, e resolveu então trancar a porta da sala daquela divisão, mantendo a chave em seu poder.

Tal situação teria então provocado a decisão do prefeito em reivindicar a posse do imóvel ocupado pela Câmara de Vereadores desde pelo menos 2001.

Na tarde desta quarta-feira, 22 de abril, o prefeito Devanir Martinelli e o vereador Gedson Parucci Félix não foram encontrados em Santo Antônio do Paraíso para comentar sobre o assunto.

fotos: Márcia Oura


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br