Nova Santa Bárbara

Postado dia 25/04/2013

Participantes querem ampliar Caminhada pelo Sertão do Tibagi,

por Carlos Henrique Elias de Lima


No dia 20 de abril, iniciando em Londrina, aconteceu a 3ª Caminhada pelo Sertão do Tibagi, com o intuito fazer um alerta para a preservação ambiental na região, bem como estabelecer uma nova trilha de Londrina até o Cânion Guartelá, em Tibagi.

O evento é de iniciativa do senhor Izaias Bittencourt de Moraes que, através de sua coragem de aceitar desafios e promover aquilo que seja desafiador para ele e para as pessoas quem compuseram a caminhada, incluindo atletas da faixa etária de 12 a 70 anos.

A Caminhada teve inicio em Londrina no dia 20 de abril, passando pela estrada do Limoeiro ate o rio Tibagi, passando por comunidades como Café Forte, Saltinho, Figueira e Paineirinha, e ainda Estrada do Cerne e cidades de Santa Cecília do Pavão e Nova Santa Bárbara.

Após os atletas caminharem 70 quilômetros até o seu destino, Nova Santa Barbara, chegando por volta de 11 da manhã, eles tiveram um encontro na radio Yolanda FM, no programa do ex-prefeito Julio Bittencourt, para falar sobre suas expectativas e suas conquistas e experiências durante o trajeto. Logo depois, antes do retorno a cidade de Londrina, os atletas tiveram um almoço e a premiação com as medalhas.

Esta caminhada cada ano que passa tem tido cada vez mais adeptos, nas declarações de alguns atletas.

Após a chegada ao destino, eles disseram que foi uma experiência incrível e que pretendem participar nos próximos anos. O intento é que a caminhada se estenda até a cidade de Tibagi, mesmo com os calos no pé e ajuda do carro de apoio.

Fica o convite para Londrina e região a participarem nos próximos anos da Caminhada Pelo Sertão do Tibagi.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br