Santo Antônio do Paraíso

Postado dia 26/04/2013

Município quer aproveitar áreas de manancial para pescado

Desde seu mandato passado, o prefeito Devanir Martinelli (PV) comenta que já defendia que Santo Antônio do Paraíso precisava aproveitar melhor seus recursos hídricos.

Segundo ele, o município conta com grandes áreas de manancial, sendo rico em água.
Por isso, o prefeito Devanir recebeu com entusiasmo o anúncio de investimento pelo Ministério da Pesca e da Aquicultura em um frigorífico de peixe a ser implantado na cidade de Pinhalão, também no norte pioneiro.

O lançamento do empreendimento aconteceu nessa quinta-feira, durante solenidade, em Pinhalão, que contou com a presença do ministro Marcelo Crivela, governador Beto Richa, secretários estaduais e prefeitos de várias regiões do Paraná.

Conforme projeto que conta com investimentos do governo federal, o novo frigorífico deve beneficiar 67 municípios da região, entre os quais Santo Antônio do Paraíso.

O prefeito comenta que 82 produtores rurais já se cadastraram visando a atuação com a piscicultura. A previsão é que o município construa até 246 tanques de peixes, a partir de repasse de maquinário – escavadeira mecânica e uma esteira – pelo governo federal.

Com o novo frigorífico do peixe e absorção da produção da região por aquela unidade industrial, o prefeito Devanir Martinelli acredita que a atividade de piscicultura será uma importante fonte de renda principalmente aos pequenos produtores rurais de seu município.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br