Santa Cecília do Pavão

Postado dia 13/05/2013

Município retoma obras de esgoto e reforma abatedouro

Finalmente o município de Santa Cecília do Pavão retoma as obras de implantação de rede de esgoto que estavam até então paralisadas.

Para resolver aquele problema, prefeito José Sérgio Juventino (PPS), o Padre Zezinho, teve que agilizar a prestação de contas da Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto),que foram aprovadas pela Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Ele também precisou acertar o pagamento de dívidas com a empresa Odilon, de aproximadamente R$ 200 mil de recape asfáltico realizado ainda no ano passado, e ainda outros R$ 100 mil de parte da rede de esgoto.

Segundo o prefeito, com o pagamento daquelas dívidas, a empresa já retomou a operação tapa buraco, faltando ainda concluir a pavimentação asfaltico de trecho destruído por ocasião da implantação da rede de esgoto.

Nesses primeiros meses de seu mandato, Padre Zezinho relata também que está realizando investimentos no abatedouro municipal, que funcionava até então em situação precária. Os investimentos incluem melhorias no piso, cobertura e na reestruturação daquele prédio.

com os vereadores Miltinho, Gleisson e Manoel

Na avaliação do prefeito, aquele abatedouro tende a beneficiar não só os açougueiros da região e também produtores rurais envolvidos no programa Compra Direta, que têm porco e boi, por exemplo, mas também toda a população que conta com carne de qualidade, e até então corria risco de possível contaminação.

Na semana passada, o prefeito esteve em Curitiba, onde manteve contato com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Valdir Rossoni, a quem entregou uma bandeira do município de Santa Cecília do Pavão.

A visita em prol de melhorias para o município inclui ainda o contato na Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e ainda com o deputado Hermas Brandão Júnior, o Herminhas, de quem o prefeito Padre Zezinho reivindicou a intermediação junto ao governo estadual uma van, microônibus e combustível para readequação de estradas rurais de Santa Cecília do Pavão.

fotos: Márcia Oura


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br