Uraí

Postado dia 27/05/2013

Entidades elaboram propostas em defesa dos animais

No sábado último, 25 de maio, foi realizada uma reunião no Clube Recreativo Uraiense entre representantes da Ong SPA-Uraí, da Ong Bem Estar Animal, de Cornélio Procópio, e representantes em defesa do direito dos animais da cidade de Rancho Alegre e Assaí.

A reunião foi convocada e presidida pelo vereador Diego Viana, de Assaí, que é representante do secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, e também pelo vereador e médico veterinário Rafael Hadadd, de Cornélio Procópio.

Durante a reunião, foram discutidos assuntos ligados à defesa do bem estar animal, constando da pauta também o debate sobre as dificuldades e prioridades de cada cidade.

Os presentes ao encontro também elaboraram relatórios com projetos que serão encaminhados ao secretário do Meio Ambiente para que providências possam ser tomadas e inclusive fazer parcerias com os municípios.

Inicialmente esses projetos serão implantados em Uraí, Rancho Alegre, Sertaneja, Leópolis, Cornélio Procópio, Nova América da Colina, Santa Mariana e Assaí, que servirá de modelo para outras cidades do Estado do Paraná.

O projeto visa principalmente o controle populacional de cães e gatos e a conscientização das pessoas em não maltratar os animais, que já está sendo utilizado na capital Curitiba.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br