Bandeirantes

Postado dia 28/05/2013

Pequenos agricultores serão beneficiados com moradias rurais

Cinquenta (50) moradias rurais serão destinadas a pequenos agricultores que atuam em regime de economia familiar em Bandeirantes pelo PNHR( Programa Nacional de Moradia Rural). O benefício será desenvolvido em parceria entre as esferas federal, estadual e municipal, através do Ministério das Cidades, Banco do Brasil, Cohapar-Cornélio Procópio, Emater-Bandeirantes e Prefeitura de Bandeirantes por meio das secretarias municipais de Habitação, Agricultura e Ação Social. Na manhã de quarta-feira, 15, no Centro Cultural Takiko Hassegawa (Praça Brasil-Japão), foi realizada uma reunião com os agricultores para apresentar o PNHR.


O secretário de Habitação, Antonio Carlos Zanardo explicou que o PNHR é parte integrante do PMCMV (Programa Minha Casa Minha Vida e foi criado pela necessidade de uma política habitacional que atendesse as especificidades da moradia no campo, onde as diferenças do meio urbano para o rural – tais como cultura, forma de remuneração, gleba de terra, logística para construção – passaram a ser consideradas nos programas de moradia para a população do campo. Em seguida, o gerente do Banco do Brasil em Bandeirantes, Valter de Assis, enfatizou as parcerias para o desenvolvimento de moradias ao pequeno produtor e desejou sucesso nos projetos.


Para o prefeito Celso Silva, as 50 moradias rurais somam-se às outras 18 unidades desenvolvidas no ano passado. "A parceria é uma ação de integração inteligente entre os governos federal, estadual e municipal, que visa dar aos pequenos agricultores condições e acesso à moradia digna, e reduzindo a questão do déficit habitacional e ainda buscando fixar o homem no campo. Afinal, são eles que, além de sustentar a sua própria família, ainda proporcionam o alimento do dia a dia nas mesas dos brasileiros", disse durante a abertura dos trabalhos.

Na oportunidade, o secretário da Agricultura, André Teodoro explicou que a realização dos esplanados será de responsabilidade do Município. "Com início das obras das moradias ocorrerá um atraso na programação das estradas rurais, pois estamos uma equipe de patrulha rural municipal - mesmo que bem equipadas -, teremos certas dificuldades. Devido ao deslocamento das máquinas e equipamentos esse atraso ocorrerá. Assim, peço compreensão dos produtores rurais com relação às estradas", solicitou.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br