Jataizinho

Postado dia 31/05/2013

Justiça reconduz ao cargo vereador mais votado do município

de O Diário

O desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Nilson Mizuta, concedeu uma liminar que permite ao vereador de Jataizinho (25 km de Londrina), Adilson Gonçalves da Silva (PDT), retornar à Câmara. Ele havia sido cassado em uma sessão extraordinária no último dia 11 de abril, acusado de ocupar irregularmente um cargo público na data de sua diplomação. 

No agravo de instrumento impetrado no TJ-PR, Silva argumentou que assumiu a Diretoria de Compras da prefeitura de Jataizinho no dia 5 de novembro e já não exercia a função na data da posse no Legislativo. Ele também sustenta que houve o cerceamento de sua defesa pela Comissão Processante que o cassou.

"Ao menos por ora, deve prevalecer a vontade popular que concedeu ao agravante o direito de exercer o cargo de Vereador, sendo o candidato mais votado do Município de Jataizinho", despachou o juiz na última segunda-feira (27).

Com a decisão, Adilson Gonçalves da Silva poderá atuar na Câmara enquanto o mérito do caso não for julgado. Na manhã desta sexta-feira (31), a reportagem de odiario.com não conseguiu contato com o Legislativo de Jataizinho para saber quando deve ocorrer a posse do vereador.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br