Uraí

Postado dia 03/06/2013

Polícia Militar Ambiental resgata jaguatirica em Uraí

Nesta segunda feira dia, 03 de Junho  de 2013, a equipe da Polícia Militar Ambiental do pelotão de Londrina, recebeu um chamado dando conta que na cidade de Uraí, havia uma jaguatirica que estava em uma propriedade rural.

No sábado a equipe tinha resgatado outro animal que já foi encaminhado ao CETAS naquela região. 

De pronto a equipe da Polícia Militar Ambiental, foi até o local e lá chegando se depararam com uma jaguatirica que se encontrava presa em um galinheiro. O proprietário da área rural informou que há vários dias tinha notado o desaparecimento de algumas aves que criava e que nesta manhã localizou o animal no local. Imbuído de uma consciência ecológica o proprietário rural resolveu acionar as equipes da Polícia Militar Ambiental ao invés de apenas matar o pobre animal conforme outras pessoas haviam aconselhado.

Esse animal um felino de nome científico "Leopardo Pardalis" é originariamente encontrado na mata atlântica e em outras matas brasileiras, distribuídas por toda a América latina e encontrada ainda no sul dos Estados Unidos, tem a base de sua alimentação em mamíferos pequenos e médios como roedores, macacos e morcegos. Além de se alimentarem ainda de lagartos, cobras, ovos de tartaruga, e aves, sendo um exímio caçador, aqueles animais medem entre 45 e 65 centímetros e chegam a pesar entre 8 e 16 quilos.

Este é um animal que está desaparecendo das matas pela ação de caçadores que querem sua pele de cor marcante, e ainda por pessoas que as procuram para transformá-las em animal de estimação ou exótico levando-os para outros países por meio do mercado negro de animais.

A equipe da Polícia Militar Ambiental fez o resgate deste animal que agora passa por exames com profissionais e depois poderá ser novamente reinserida na natureza.

Todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná, os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733, em Londrina e região.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br