Esportes

Postado dia 06/06/2013

Wenceslau Braz dá início ao macrorregional dos Jogos Escolares

 Sheila Alvarez, Lúcia Maria e Silvia de Souza

Mais de 1,2 mil pessoas acompanharam o desfile das delegações, apresentações artísticas e a execução dos hinos Nacional, Estadual e Municipal, ações tradicionais na solenidade de abertura dos Jogos Escolares do Paraná, que celebra sua 60ª edição neste ano. O Ginásio de Esportes Edmar Luiz Costa foi palco para a realização dessa festa na cidade sede de Wenceslau Braz, que reúne quatro Núcleos Regionais de Educação (NREs), Cornélio Procópio, Ibaiti, Jacarezinho e Wenceslau Braz na fase Macrorregional entre os dias 05 e 09 de junho. 

Além dos atletas e professores o evento contou com as presenças do prefeito de Wenceslau Braz, Athayde Ferreira dos Santos, chefe do Núcleo Regional de Educação da cidade sede, Sheila Alvarez, secretário municipal de Esportes, Altivo Dias, chefe do NRE de Jacarezinho, Silvia Regina de Souza, chefe do NRE de Ibaiti, Lucia Maria dos Santos, representante da Secretaria de Estado do Esporte, José Luiz Moreira, coordenadores de Educação Física, entre outras autoridades. 

O objetivo dos jogos é promover a integração sociodesportiva entre os municípios, propiciar o desenvolvimento integral do cidadão paranaense como ser social, autônomo, democrático e participante. 

Lembrado pelo prefeito, Athayde Ferreira dos Santos, é o quinto ano que Wenceslau Braz sedia uma fase dos JEPs, sendo quatro regionais e a Macrorregional, inédita no município. O prefeito enalteceu a presença de todos na solenidade e enfatizou que não poderia deixar passar em branco um evento importante como este. “Recebemos tanto apoio do Estado, portanto organizamos esta festa para retribuir e abrir oficialmente o campeonato”, disse.

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, Sheila Alvarez, observou que é um desafio muito grande sediar uma macrorregional. “É um desafio, devido a estrutura que é preciso para atender mais de 1,3 mil pessoas, mas unimos todos os esforços e as coisas estão encaminhando”. 

Representando a Secretaria de Estado do Esporte, José Luiz Ferreira, destaca que a equipe municipal e todas autoridades estão envolvidos na organização vestindo a camisa para que o evento seja um sucesso. 

Encerrando a noite, o grupo de dança do Colégio Carmelina Ferreira Pedroso interpretou a música do Filme “Rio: juntos num só ritmo”.

A fase Macrorregional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria de Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da prefeitura local.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br