Ibiporã

Postado dia 26/06/2013

Bombeiros descartam interdição de ponte sobre rio Tibagi

do Bonde

O rio Tibagi subiu diversos metros nos últimos dias. A forte chuva que cai sobre a região desde segunda-feira (24) transbordou o rio em diversos pontos e ameaçou cobrir de água a ponte extensa que liga as cidades de Ibiporã e Jataizinho. A linha de trem que passa sobre o curso natural de água também perigou ser tomada pelo Tibagi. 


O Corpo de Bombeiros de Ibiporã informou durante a noite desta quarta-feira (26) que a chuva cessou e o rio começou a baixar - pelo menos dois metros desde o período da manhã. A abertura das comportas por parte da Usina Hidrelétrica de Capivara, localizada em Porecatu, também ajudou a diminuir o nível do Tibagi, segundo os bombeiros. A interdição da ponte que serve de ligação entre Londrina e o Norte Pioneiro foi descartada pela corporação, pelo menos por enquanto. 

O transbordamento dos rios Tibagi e Jataizinho - afluente do primeiro - fez com que diversas famílias ficassem ilhadas nos últimos dias. Pelo menos 22 delas foram retiradas de suas casas por conta dos alagamentos. Muitas delas se alojam em casa de parentes e amigos. 

Nas regiões da Vila Bernardes e Vila Frederico Lucarevisc, aproximadamente 30 famílias estão sendo monitoradas pela Coordenadoria da Defesa Civil de Jataizinho, já que até o momento essa regiões não sofreram alagamento.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br