Ibiporã

Postado dia 30/06/2013

Três novas rotatórias serão construídas em Ibiporã

Imagem de uma das rotatórias. (Foto: Sec. Obras)

do Potal Tudo Ibiporã

Foi realizada, na última quarta-feira (19), a cerimônia de assinatura do contrato e autorização para início das obras de três novas rotatórias, que visam agilizar o fluxo de veículos e a circulação dos pedestres.

O contrato foi firmado entre a prefeitura municipal de Ibiporã e a Giralda Construtora de Obras. O investimento será de R$ 145.644,81 dos R$ 377.200,86 provenientes do governo federal para custeio das obras.

A Caixa Econômica Federal é a instituição responsável por fiscalizar o andamento das construções que devem começar na próxima semana, assim que as chuvas cessarem.

A primeira rotatória a ser construída será a da Praça Eugênio Sperandio com a Rua João Barreto, como explicou o prefeito municipal, José Maria Ferreira.

“Com a presença da Secretaria de Educação na região, a Secretaria de Assistência Social, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que também irão para aquela área, e a reabertura do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) o volume de tráfego aumentará e nós precisamos solucionar o problema”, afirmou.


Em seguida, as obras serão realizadas na Avenida Prudente de Moraes com o início das ruas Luiz Ferrari e Padre Vitoriano Valente, um pouco acima do hospital Cristo Rei.

“Por ser uma rua diagonal que está sempre sujeitando o pedestre e o motorista a uma situação de risco, essa rotatória vai ajudar no fluxo de passagem das pessoas que atravessam diariamente por essas vias”, declarou.

Por fim, a última rotatória a ficar pronta será em frente à Casa de Carnes Bom Bife, com ligação entre as avenidas Paraná e Prefeito Mário de Menezes. “É uma intercessão importante porque estamos estrangulando a entrada para Ibiporã. Queremos organizar e tornar aquele setor mais seguro para a nossa cidade”, disse o prefeito.

De acordo com José Maria, as três rotatórias além de disciplinar o trânsito, que é bastante intenso nas áreas das construções, também vão auxiliar no processo educacional de trânsito sem sinaleiros. “Essas rotatórias vão ser de grande valia. Elas vão trazer segurança, agilidade e permitirão melhor mobilidade urbana”, garante o prefeito.

Segundo o prefeito, os semáforos não são tão úteis quantos as rotatórias. “Nossos quarteirões são pequenos, se colocarmos um sinaleiro e deixá-los fechados por dois minutos eles já atrapalharão as ruas seguintes. A rotatória potencializa o trânsito. O motorista chega à rotatória, para e já entra, diminuindo o tempo de espera”, explicou.

A administração municipal pediu a compreensão da comunidade e paciência, uma vez que as obras serão para melhoria da cidade. E afirmou que está sendo planejada a construção de mais cinco novas rotatórias no município até o final de 2014.

Estiveram presentes com o prefeito na cerimônia de assinatura do contrato e autorização para início das obras, diretores e engenheiros da Giralda Construtora de Obras, secretários de Planejamento, Paulo Sergio Victor, de Obras, Alexandre Casagrande, de Finanças, José Aparecido de Abreu, e de Agricultura, Tomás Falkowski.



Participaram também os vereadores Marcos da Ambulância (PHS), Lucas Botti (PMDB) e Orlando Ferreira (PSC) – diretoria da Ordem dos Ministros Evangélicos de Ibiporã (OMEI), além de diretores e funcionários da Prefeitura de Ibiporã.

 



comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br