Veja Também -
MP requer vagas em creches e pré-escolas a todas as crianças
Luana Gabriella faz primeiro show em 22 de novembro
Prefeitura abre inscrições para contratar agentes sanitários
Prefeitura de Ibiporã abre teste seletivo para contratar professores
MP pede revogação de 20 leis de doação terrenos
- Veja + Ibiporã
Ibiporã
Postado dia 02/07/2013
Mostra Henrique de Aragão acontece durante esse mês
do Portal Tudo Ibiporã

A exposição Faces da obra de Henrique de Aragão ficará aberta ao público durante todo o mês de julho, no saguão do Cine Teatro Pe. José Zanelli. A abertura da exposição será no sábado, dia 06 de julho, às 20h.
O público poderá apreciar painéis de grandes dimensões com pinturas e fotografias de esculturas famosas do artista plástico Henrique de Aragão. A exposição já passou por Curitiba em abril, em junho esteve em Londrina, no Museu de Arte, e agora, em julho, vem para Ibiporã.
Paralelo à mostra será lançado também no dia 06 o livro Henrique de Aragão - esculturas públicas, que reúne fotos, textos de vários autores e a cronologia da obra do artista. O livro é organizado pela artista plástica Isabelle Catucci da Silva e resultado de uma dissertação de Mestrado na UFPR sobre a arte pública de Aragão em Ibiporã.
Henrique de Aragão, 82 anos, é paraibano e desembarcou em Ibiporã na década de 60, tendo se fixado na cidade em 1967, quando foi acolhido pela comunidade e recebeu do então prefeito Ciro Ibirá de Barros um barracão para trabalhar e onde fundou a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI. Deste local, vem disseminando a arte e produzindo obras para o Brasil e o mundo.
Corredor Cultural ao ar livre
É importante salientar que a maior parte de suas obras estão dispostas em espaços públicos de Ibiporã, formando o Museu de Esculturas ao Ar Livre.
“Essas intervenções pelas praças e avenidas da cidade convidam a população em geral a aprender a apreciar arte e dessa forma vamos formando cidadãos mais conscientes e sensíveis às manifestações culturais”, afirmou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Júlio Dutra.
No último dia 10, Aragão visitou o prefeito José Maria e entregou exemplares do livro sobre suas esculturas públicas. O prefeito – reconhecendo a grandiosidade do trabalho, principalmente no campo das artes sacras, e a projeção que Ibiporã ganhou em função disso – convidou Aragão para fazer novas esculturas para pontos estratégicos da cidade.